22 maio 2017

Orgulho me define...! ❤️




P.s1: Pois então... Sim, eu tenho uma irmã Nutricionista!!! Em Julho/17 ela fará 01 ano de formada, e é bem interessante essa história... Sempre fui “a gordinha”, “a fofinha”, a louca das mil dietas malucas, sempre a procura do peso ideal. Tenho desde 2010 (ou tinha pois não estou postando ultimamente...) um blog onde desabafo sobre meu dia a dia com a RA+AF, e meus infinitos recomeços neste processo de mudança de hábitos... Mas enfim, quanto mais se aproximava a data da formatura, mais a pessoa aqui (surtada!!) queria emagrecer a todo custo, porque né gente... Como assim a irmã da Nutri era obesa??!!! Acabei surtando de vez, e juntamente com os problemas do cotidiano passei da Obesidade Grau I com IMC 30,9 para Obesidade Grau II/Severa com IMC 39,3... um passinho apenas para cair na Obesidade mórbida, cujo IMC é 40! Quando chegou a data da formatura, estava eu com 22 kg a mais daqueles que primeiramente já queria perder... Mas sabe, a felicidade era tanta que nada disso importou na hora? Teve penteado que desandou, maquiagem que faltou rímel (na hora da make emocionada chorei kk ai deixamos para passar depois senão ia borrar tudo e por fim nunca mais lembramos!) mas, era um dos dias mais felizes de nossas vidas, e nada conseguiu estragar! E o que aprendi com tudo isso? 

Minha maior preocupação era 'O QUE OS OUTROS IRIAM PENSAR! O QUE OS OUTROS IRIAM FALAR...!' (por mais que digamos que somos fortes, bem resolvidas, decididas e que não nos importamos com a opinião dos outros, nós infelizmente muitas vezes caímos nessas armadilhas, e deixamos que a opinião dos outros nos derrubem!) ...assim parei de pensar em mim, parei de pensar em minha saúde e me descontrolei completamente. A compulsão virou minha companheira de todos momentos... mas naquele dia, no momento que iniciou a a cerimônia de Colação de Grau, a emoção era tanta, e na hora ‘’senti’’ que não importa o que os outros pensassem ou falassem, eu não dependia da opinião de ninguém para complementar minha felicidade, eu transbordava felicidade!!! Eu aprendi que realmente importa é o que VOCÊ É E O QUE VOCÊ SENTE. Na busca da perfeição me perdi, porém foi o empurrão que eu precisava para me encontrar... Todo dia é dia de recomeçar e fazer a diferença. Hoje, após eliminar +- 20kg, estou com o peso de quando surtei e chega a ser engraçado porquê, agora, ‘teoricamente’, eu teria chegado à minha Meta, porém estou no meio do caminho... Não digo que me venci a compulsão, continuo matando um leão por dia TODOS OS DIAS!!!!, mas estou aprendendo a lidar com meus sentimentos, com meus pensamentos... todo dia, toda hora, CADA REFEIÇÃO (sim gente, não é fácil!!!) é uma luta contra a auto-sabotagem, mas eu sei que dessa vez eu vou conseguir, pois a mudança está sendo de dentro pra fora... a mudança está sendo por mim, simplesmente assim!  P.s2: Obrigada Maninha por todo auxílio nesse processo. Sucesso é pouco o que desejo à vc...! P.s3: sei que o IMC não é referência sobre peso ideal, tah?! Só quis fazer uma referência sobre o quanto estava acima do peso. P.s4: Tenho muito mais a ser compartilhado sobre este meu processo de mudança de hábitos, mas como diria Jack, o Estripador, ”vamos por partes” hehe. Gratidão por tudo amigos... 



#forçaefocosempre #momentodesabafobykeka #reeducaçãoalimentar #umdiadecadavez #projetovida #mudançadehábito #saúdeemfoco #emagrecimentosaudável  #ra #nãoédieta #foconoobjetivo #positividadesempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.