"O bom filho à casa torna..."

23 maio 2012

Olá meninas tudo bem por aí? Dei uma sumidinha básica mas cá estou de novo. =)


Nestes últimas semanas, passei por vários estágios de motivação. 
Assim como estava a todo pique (RA perfeitinha, fazendo simulador, tomando água), desandou tudo (ataques de compulsão, água zero, AF zero) e quando isso acontece não tem jeito, não consigo vir postar e ficar chorando as pitangas pra vcs. Me sinto pior ainda... =/

Mas, enfim, o que conta é que hj (apesar de ter engordado), amanheci mais animada e resolvi vir dar notícias a vcs.

Hoje tive consulta com a nutri, fez 40 dias de intervalo entre a 1° consulta e a de hoje. Na realidade quase que desmarquei a consulta (vergonha de assumir meus erros), mas não desmarquei e encarei de frente tudo o que ela podia me dizer sobre o resumo do mês. 

Mas ela foi uma fofa, muito querida mesmo. Me deu apoio e força, dizendo para eu não desistir, que apesar de ter dito as recaídas, ainda consegui emagrecer. E que estou no caminho certo, basta ter foco e dedicação. Depois me passou mais algumas dicas pra adaptar na minha rotina e marcamos de voltar lá em 30 dias, assim ela conseguirá me acompanhar mais de perto. 

Aqui resumo do mês pra vcs terem uma idéia do que estou falando... 

11/04 - 85,8 kg - Nutri 
26/04 - 83,7 kg - em 15 dias emagreci 2,100 kg 
23/05 - 84,4 kg - em 27 dias engorde 700 grs

Saldo entre uma consulta e outra: emagreci 1,400 kg :)

Sei que algumas vão me dizer que fui bem e tal, importante é ter emagrecido e não importa o tanto, se foi mais ou menos, porém sei que poderia ter dito um resultado muito melhor se REALMENTE eu tivesse vestido a camiseta e não ter cedido às compulsões e desânimo. 

Hoje, 23/05 estou recomeçando mais uma vez e tantas outras quanto forem necessárias.
Não quero emagrecer pra ficar com corpo bonito, mas sim pra me sentir em equilíbrio. Me sentir feliz  ao experimentar uma roupa nova, e não me sentir triste e frustrada como é minha realidade hoje. 

Esse equílibrio que busco é em minha vida em geral. Corpo e mente. Estou fazendo Reiki para me ajudar nessa transação. Quero buscar energia, paz e tranquilidade em todas as pontas de minha vida e sei que não é num passe de mágica que isso acontece. Mas devagar e sempre eu chego lá, se Deus quiser. 


Bem, pra quem tava sumida e sem inspiração para postar nos últimos tempos, acho que já falei demais rsrs
Só vou postar rapidinho umas fotinhos que tirei no findi... vejam que fofo um dos meus sobrinhos ^^ 


Caio, 9 meses

Caio e eu ^^

Agora sim vou-me indo. 
Desejo à todas um restinho de dia iluminado e que ele seja Lindo Leve e Ligth para todas nós.



Sorteio no Blog da Rô

16 maio 2012

Olá meninas tudo bem?


Acabei de me inscrevi no Sorteio que está tendo no blog da Rô de  1 pote de Lino Slim - Óleo de cártamo (120 cápsulas), vcs já estão participando tbm?


Se ainda não estão corre lá... o sorteio será dia 19/05, cliquem aqui  para participar   =) 


Dica do dia

Oi meninas...
Ando sumida néh? Pois éhhhhh... (sem comentários)

Vim rapidinho só pra postar uma dica bem legal que achei navegando pela net a fora (sempre em busca de inspiração e dicas legais para meu dia-a-dia na RA).

O blog é esse aqui, é da Nutricionista Fernanda Scheer. Nada como ler dicas diretamente de quem é expert no assunto né?!  Eu já li várias postagens e estou gostando muito de tudo. Espero que gostem tbm...

Boa leitura a todas =)

Dando notícias...

11 maio 2012

Olá meninas... 
Estou novamente sem pc por isso não postei durante essa semana...

RA indo devagar e sempre...
Estou tomando shake em 1 refeição, frutas de lanche, e na janta tentando "controlar" a boca nervosa. rsrs 
AF  neca... (preciso me dedicar mas me diz cadê o ânimo?!! #vergonhaaa) 

Ainda estou tomando as cápsulas de óleo de cártamo, muito chá verde e água. 

Pesinho oficial pós jacadas do findi...

Engordei 500 grs :( 

Bem... 
olhando tudo o que FIZ o que fiz (jacadas) e NÃO FIZ  (AF) até que o estrago nem foi tanto.

Desejo um ótimo findi à todas, e pras mamães um dia abençoado. =)

Bjsss com carinho e até semana que vem (com pc de volta) Se deus quiser.

Resumo dia 07/05

08 maio 2012

Oieee meninas, tudo bem? Aqui tudo bem graças a Deus.

O recomeço foi devagar, ontem o dia poderia ter sido melhor, mas não foi.
Fiquei com pontos sobrando no final do dia, mas tenho conciência que minhas escolhas não foram as mais corretas...

Vamos ao cardápio:


Café da manhã: 01 copo de shake morango = 58 pts
Lanche da manhã: não teve
Almoço: 01 pastel de carne = 87 pts
Lanche da tarde: 02 bergamotas (sem foto) = 30 pts
Janta: 01 xícara café preto c/ adoçante + 01 pão tipo gajeta (02 servidas) = 0+110 pts: 110 pts

Total pontos do dia:  285 pts
Quantos pontos posso utilizar: 477 pontos POR DIA  >>>  sobrou então 56 pts =)
* Tomei 1 lt água
* Tomei 1/2 lt chá verde 
* Tomei chimarrão manhã e tarde
* Tomei cápsulas óleo de cártamo. Não comi chia (faz dias que não estou comendo por sinal) 

Recomeço feio néh?!!!
Ai ai essa mente gorda que insiste em não me abandonar...=/

Bem, hoje mais uma vez tenho a chance de fazer deferente e assim vai ser... (yn) 
FOCO MARCELA!!! FOCO!!!!!

Amanhã volto, e espero ter fotos mais bonitas pra mostrar à vcs... (até o momento está ok... que o resto do dia seja assim, amém!). 

Tenham todas um lindo dia!
Bjssss

Recomeçando...

07 maio 2012


Isso mesmo que leram meninas... Jaquei  feio neste findi! :S

Tudo começou na própria sexta- feira quando fui jantar na casa de amigos e adivinhem o que era o cardápio? Lasanha de frango... (comi ela acompanhada de muita salada pra não ficar tão feio)
No sábado pela manhã recebi as visitas que falei que viriam, e aí fiquei praticamente na cozinha findi todo... 
Chimarrão pra cá, almoço pra lá, café da tarde, uma cervejinha pra acompanhar os petiscos antes da janta, a janta...   enfim, aquela orgia culinária. Os únicos pontos positivos que me apeguei foi em beber muita água e tomar  chá verde as pencas para assim não me sentir tão culpada (chá verde tomei + - 2 lt por dia).

Bem, sem tempo pra chorar o leite derramado. 
Vim aqui só pra dar um oi, comentar da minha proeza do findi e avisar que estou recomeçando novamente.
No findi cai mas hoje já me levantei... vamos que vamos correr atrás do prejú. 

Amanhã volto com as fotinhos e resumo do dia de hoje.
(sim, apenas do dia de hoje... no findi não tirei fotos , D. balança já vai  me dar a real quando for visitar ela, então não precisava ainda ficar me torturando com as fotos das jacadas)

Bjs a todas, té amanhã se Deus quiser. =*

Correndoooooo....

04 maio 2012

Gente que correria danada essa vida hein?!!
Penso em vir postar e me envolvo em outras coisas e acabo não aparecendo no blog, mas consegui uns minutinhos e cá estou... 
Bóra as fotinhos de 4° e 5° feira:


Café da manhã:
01 pão francês c/ 01 fatia presunto: 55 pts
01 copo café preto c/ adoçante: 0 pts

Lanche da manhã: 04 castanhas do Pará: 40 pts

Almoço: 01 panqueca de carne moída: 60 pts
1/2 colher servir salpicão: 100  pts  ???
salada de ervilha+couve flor+beterraba+brócolis+tomate+rúcula: 10+10+10+10+0+0: 40 pts

Lanche da tarde: (sem foto)

01 pão francês c/ 01 fatia presunto: 55 pts
01 copo café preto c/ adoçante: 0 pts

Janta:
01 prato sopa de legumes c/ frango: 100 pts


*  lt chá verde c/ Limão sóluvel: 35 calorias = 10 pts
* Tomei as cápsulas de óleo de cártamo
* Não comi chia 
* Tomei 1 lt água
* Tomei 1 lt chá verde c/ limão


Total pontos do dia: 460 pts
Quantos pontos posso utilizar: 477 pontos POR DIA  >>>   sobrou 10 pts 






Café da manhã:
01 pão francês c/ 01 fatia presunto: 55 pts
01 copo café preto c/ adoçante : 0 pts

Lanche da manhã: 04 castanhas do Pará: 40 pts

Almoço: 3/4 Cachorro quente completo: 142 pts

Lanche da tarde:

01 pão de fibras: 40 pts
01 copo café preto c/ adoçante: 0 pts

Janta:
1/2 omelete de 2 ovos+legumes (cenoura+brócolis+chuchu): 140 pts

*  lt chá verde c/ Limão sóluvel: 35 calorias = 10 pts
* Tomei as cápsulas de óleo de cártamo
* Não comi chia 
* Tomei 1 lt água
* Tomei 1 lt chá verde c/ limão


Total pontos do dia: 427 pts
Quantos pontos posso utilizar: 477 pontos POR DIA  >>>   me sobrou 50 pts ainda \o/

Não ultrapassei a cota de pontos, mas revendo meus cardápios pequei (e muito) na falta de frutas essa semana. Preciso me recompor nesse quesito...

Fiz uma parte das comprinhas ligths do mês... 
Cápsulas de Óleo de Cártamo
Uvas passas + Castanha do Pará (pros lanchinhos da tarde)
Colágeno em pó (vou misturar no chás e sucos que tomar)
Arroz  Integral 7 Grãos "Ritto"
Hoje na saída vou ver se compro os chás do mês e tbm abastecer minha geladeira de frutas, legumes e verduras... Vou receber visitas nesse findi,  chegam amanhã pela manhã e vão embora só domingo a tarde então nesse findi (bem mais que os outros) terei que ter muita força e foco pra não deixar desandar a RA. 

Me desejem sorte, irei precisar. (yn)

Desejo a todas um lindo fim de semana, e que ele seja lindo leve e light. =)

Resumão feriadão + Pesagem

02 maio 2012

Olá pessoal como andam as coisas por aí?
Aqui tudo bem graças a Deus. Estive sumida todos esses dias, primeiro porque estava em curso na Sexta e Sábado, e depois porque fizemos feriadão aqui na empresa (Uhullll   \o/ ), e só tenho acesso para a net por aqui (em casa tinha a 3G da Claro mas fui obrigada a cancelar... não funcionava!!!) e quando estou em casa faço tantas, mas tantas coisas que a última coisa que penso é em ir numa lan house. hehe

Pois bem,
RA está mais lindinha do que nunca. AF confesso que não fiz... (se bem que posso considerar AF dançar não?  Fui em uma festa sábado e dancei muitooo e o melhor: não bebi nada com álcool e nem refri).
Tentei tirar o maior número de fotos possíveis das refeições, mas teve algumas que depois de comer eu pensava: Ops.. não tirei a foto kkkk.

Bóra ver as fotinhos então:



Resumão:
Teve peixe ensopado, sanduíche frios c/ café preto, peixe frito c/ saladas variadas, salada de frutas, frango grelhado e saladas variadas,  Panquecas do Alemão de frango c/ brocólis, pastel assado, shake, iogurte light c/ chia, chá cavalinha, frango assado c/ polenta e salada, Castanhas do pará, Mocotó de Frango, carne de panela c/ legumes e arroz integral, laranja, bolo integral de granola, misto de mocotó de frango+legumes, vinho tinto seco, chimarrão (muito!!!) Sem fotos: grelhado+saladas, pipoca c/ café, galeto+saladas,

Ao me despedir na 5° feira estava com 83,7kg lembram?
Sábado pela manhã não me contive e me pesei rsrs... D. Balança apontou 83,3 \o/ mázzzzzz....
veio o mocotó de frango+vinho de Segunda á noite c/ repeteco do sorobô na 3° feira meio dia ai melou tudo kkk. Pesinho de hj: 83,7 kg novamente :p

Pesinho sábado    /   Pesinho de hoje
Apesar de ter voltado aos 83,7 kg não fiquei triste.
Tentei o máximo não cair em compulsões e optar por alimentos "saudáveis" e fiquei feliz em ver que nem foi um sufoco como em outras épocas. Então, borá recomeçar novamente em plena Quarta-feira com cara de Segunda rsrs. =)

Por hj é só, amanhã volto se Deus quiser!

Byeeee






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!