Eu tomo: Chá de Cavalinha direto da horta

20 novembro 2012

Oie meninas tudo bem por aí?
Aqui tudo indo, devagar e sempre.

Ontem planejei uma coisa e fiz outra completamente diferente. Cai em compulsão coisa que a semanas não acontecia. Me fartei com uma lata de bolachas uruguaias salgadas com café na casa de mamys fim de tarde, não caminhei e ainda jantei o sorobô do almoço de domingo: churras+maionese. Desastre total... =/

Bem... hoje já retomei as rédeas. Não adiantava ficar me culpando e chorando as pitangas pelo leite derramado não é mesmo?!! Comi?? Sim comi! Foi demais?  Sim foi! Podia ter ido caminhar pelo menos? Sim, podia! teria amenizado o prejú! Mas não fui... paciência... HOJE SIM NOVAMENTE RECOMEÇANDO!!!!!!!!!!

Já estou na minha 3° coqueteleira de água, o que totaliza 2.100 lt até as 15 hrs, muito calor aqui hj, então devo beber mais água ainda até o fim do dia, que bom^^.
Alimentação até o momento ok. Café normal, lanche pela manhã, shake meio dia, daqui a pouco lanchezinho da tarde e a noite estou planejando omelete com legumes. Amanhã posto se fiz ou não. 

Vcs sabem que um dos meus grandes companheiros diários é meu chimarrão não é mesmo? Sou viciada! "Viciada em erva mate" como diria nosso querido Guri de Uruguaiana (quem é do Sul vai entender kkkk).

Pois bem, tenho unido o útil ao agradável. Já que tomo meu chima todo dia manhã e tarde (e a noite as vezes tbm eu disse que era viciada kkk), estou acrescentando meu chá em uma das térmicas com a água para o mate. Assim vou chimarreando & tomando meu cházinho pra deixar lindinha minha RA. Atualmente estou tomando chá de cavalinha, 1 lt, e estou colhendo direto de minha horta. Olhem as fotos abaixo da última colheita: 



1° foto: minha pequenina horta de ervas: tenho chá de boldo, cavalinha, babosa, hortelã, manjericão, manjerona e chá de funcho. Preciso aumentar o espaço dela para poder plantar mais ervas. #adoro
2° foto: eu colhendo a cavalinha
3° foto: após lavar e secar bem, vamos ao corte
4° foto: preparar para secar e usar 

Vou colhendo e secando aos poucos assim sempre tenho o chá praticamente fresco para tomar.
Tudo de bom ter uma hortinha em casa não? Eu adoro chás e ervas aromáticas. Tbm tenho em floreiras cebolinha e salsinha. Acho muito prático ter em casa do que ter que comprar sempre tudo fora.

Neste linck tem ótimas dicas para combinações de chás. Espero que gostem. 

E vcs?  
Também tem tem horta em casa? Gostam de chás e ervas aromáticas?
Me contem?  Sou curiosa hehe

Bjs bjs e até amanhã se Deus quiser!




4 comentários:

  1. Tb aderir ao chá de cavaliinha...diuretico excelente! . .só não é tão fresco qnto o seu...rs

    Ai amiga, tb vacilei no fds...mais agora temos q manter o FOCO essa semana.

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é... a palavra chave é essa: FOCO!!!
      Vamos que vamos! bjsss

      Excluir
  2. Oi Keka!
    Vim conhecer o teu blog,adorei tudo nele.
    Adoro conhecer novas amigas blogueiras q estão na mesma luta q eu,é sempre bom e motivante.
    Beijo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!