Novos aliados: Gengibre e Batata-doce

28 novembro 2012


Água com gengibre

Vcs já ouviram falar sobre os alimentos termogênicos?

Neste linck aqui tem uma matéria completa e bem interessante sobre eles, e também achei este post aqui do Blog "Aquele em que tudo começou"  da Mili. Vale a pena a leitura dos lincks =)

Eu faço uso de vários alimentos termogênicos em minha alimentação.
Comecei a tomar água com gengibre após ter lido essa dica em vários blogs por aí a fora, (que não me recordo os post para deixar de dica para vcs), resolvi testar e gostei. (O sabor é suave e fica delicioso de beber)

Procuro nas refeições salgadas acrescentar pimenta vermelha em meu prato (adoroo), vou variando os chás mas vira e mexe estou no chá verde, adoro canela no chimarrão, mingau de aveia ou na banana, como muito brócolis, couve, enfim... é uma variedade de opções de alimentos termogênicos que podemos acrescentar aqui e ali na nossa RA e que juntas se complementam fazendo nosso metabolismo acelerar queimando mais gorduras e conseqüentemente D. Balança sorrir para nós futuramente, e é o que queremos.

Sei que de nada me adianta apostar todas as fichas no gengibre, no chá verde ou na pimenta... sozinhas elas não me levam a lugar algum, e até podem me fazer mal em excesso. Preciso delas no meu dia-a-dia em doses pequenas constantes, preciso 'viver a  RA' , criar um hábito, um estilo de vida novo e estou no caminho...

Abaixo cardápios dos últimos dias:
2° feira

3° feira

As fotos ficaram pequenas, mas na janta de 2° feira teve abóbrinha refogada c/ carne móida+salada de tomate+salsinha+e batata doce cozida. Janta de 3° feira: abóbora recheada c/ carne moída+salada de tomade+salsinha+batata doce cozida.

Estou seguindo uma dica bem legal que a Mey postou em seu blog, que é acrescentar batata-doce na refeição (post sobre a dica) e (Post sobre benefícios da batata-doce) Eu que já adorava batata-doce, adorei a dica e me contive para montar um prato razoável e saudável. Comi uma porção mediana e me senti saciada. Vou usar mais vezes essa opção de carboidrato do bem ainda mais na hora do jantar que evitamos tanto comer carboidratos. E vou a procura de novos carbo do bem. Assim como a batata-doce deve ter mais algum pra incluírmos na lista não? Quem souber deixa a dica aí ;)

No mais, continuo bebendo uma média de 4 coqueteleiras de água por dia (+ - 2.100 lt), chá de cavalinha no chimarrão diário (1 lt) e fazendo AF por 30 minutos + - 3 a 4 x por semana (estou intercalando 1 minuto caminhada+1 corrida).

Por hoje é só...
Obrigada pelo carinho e apoio de todas que visitam o blog.

Bjs bjs e um ótimo restinho de quarta-feira à todas!

Fonte da Imagem





2 comentários:

  1. Keka adorei a ideia do Gengibre na água!! Vou tentar, pq muitos alimentos termogênicos irritam meu estômago ( tenho gastrite por conta da vida desregrada q levava).. mas essa vou tentar!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li também uma matéria hoje com esse negócio de gengibre, mas usava limão também. Será que o gosto não é ruim? Nunca comi gengibre... Boa tarde Marcela!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!