Dando notícias... + Chia

27 março 2012

Olá meninas tudo bem com vcs? Estou passando rapidinho só pra dar notícias =)


Fui no Clínico conforme mencionei anteriormente e já peguei os encaminhamentos pra Endocrino+Nutri+Psiqui. Vou fazer uma reviravolta nessa minha situação atual. Já que sozinha não estou tendo resultados, em conjunto com os médicos certamente terei respostas.


Enquanto isso, continuo nos meus altos e baixos da RA.  Não sou de desistir fácil... Se hj caio, amanhã já levanto e assim vou indo... devagar e sempre, mas sem desistir. =)

Enquanto o dia das consultas não chegam, comecei a tomar "Chia" juntamente com os chás que sempre tomo.  Andei lendo sobre ela e me chamou à atenção sobre seus benefícios, então não custa tentar né?!


Adicionar legenda
  







O que é

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Contraindicações

Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Logo, para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada na matéria.

Como consumir?

Pode ser encontrada de três formas - in natura (grãos), óleo e farinha. Mas independentemente do jeito que você prefere consumi-la, a chia deve ser ingerida 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar).
Fonte: daqui


Ah, já ia esquecendo, me pesei...
+ 100 gr :(
Bem, por hoje e só... beijossss =*

Após sumidinha básica: momento desabafo

23 março 2012

Olá meninas tudo bem por aí?
Dei uma sumidinha básica do blog, aquela sumidinha normal de quando estamos fugindo da realidade. É como se não vindo postar conseguisse "esconder com a peneira" o que está acontecendo.

Mas não adianta esconder...  temos que encarar de frente nossos fracassos.

Eu estou numa semana péssima pra RA. Tudo me desanima, desmotiva, não tenho vontade de nada... (na realidade isso não é de hj... estou vivendo muitos altos e baixos em minha vida nos últimos meses). Sei que vai passar, TEM que passar. Vou buscando forças não sei de onde pra reagir, tenho alguns dias maravilhosos e depois caio de novo... virou rotina.

Ano passado, no período que estava off aqui do blog, busquei ajuda médica. Estava passando dias muitos turbulentos em minha vida pessoal e vi que sozinha não estava conseguindo reagir. Fui em uma consulta com psiquiatra onde ela diagnosticou como sendo Transtorno de Ansiedade Generalizada o que estava passando (e estou ainda creio eu). Me receitou um tratamento, fiz ele certinho como ela pediu, estava me sentindo bem, porém houve um imprevisto aqui no trabalho e não fui na reconsulta e parei tudo por conta. Pensava que estava bem, e que não precisava ir.

Mas hoje vejo que precisava sim ter ido e continuado o tratamento até receber a alta médica.

Sinto uma ansiedade que me sufoca, sinto uma angustia grande a todo momento. Qualquer contratempo me leva à um nível de stress altíssimo. E a mínima coisa é motivo...  Claro, tenho alguns problemas pessoais, mas isso todos temos... O problema é não sair do lugar, não conseguir reagir e virar o jogo.

Quem segue meu blog deve ter notado sobre o que falo. Assim como estou super motivada e disposta a fazer e acontecer, traço metas e tal,  de repente tudo vai deslanchando, deixo a ansiedade atrapalhar minha RA, vou desanimando e não consigo seguir nada: nem RA, nem AF... Vivo em um círculo vicioso: Ansiedade+compulsão+engordar+reagir+RA+emagrecer+ansiedade+compulsão e assim vou indo...

Estive de "Mini-férias" semana passada como sabem... Ao mesmo tempo que estava me divertindo, sentia algo me incomodando... angustiada, irritada, ansiosa e isso não é normal. Não faz bem pra mim e nem para as pessoas que convivem comigo. (imagina ficar com alguém estressado e sempre desanimado do lado??? #IMPOSSÍVEL)

Agora a pouco agendei consulta com Clínico para que me encaminhe para um psicólogo, psiquiatra, endocrino, nutri.... enfim, vou recorrer à ajuda médica, fazer terapia, acompanhamento nutricional, o que sege mas preciso acabar de vez com essa situação que não me leva a nada, ou melhor, me leva sim: ao fundo do poço, ou seja rumo as 100 kg.  =/

Desculpem meu momento desabafo... mas achei que precisava vir aqui postar sobre isso.

Desejem-me sorte! (yn)

Para refletir...

21 março 2012




Após sofrer bullying, engenheiro  



perde 24 kg em seis meses



Rian Barreto resolveu entrar na academia e cortou refrigerante.
Ele passou dos 97 kg aos 73 kg e começou a correr em circuitos no Rio.

Rian Barreto - VC no Bem Estar (Foto: Arte/G1)Rian se prepara para correr em um circuito de rua 
neste mês (Foto: Arquivo pessoal)
O engenheiro de produção Rian Barreto, de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, já foi uma criança sedentária e um adolescente gordinho. Atualmente, aos 26 anos, com 24 kg a menos na balança, é membro de uma equipe de corrida e se prepara para um desafio de 5 km que acontece neste mês, no Rio.
Toda essa mudança começou em agosto de 2010, quando ele procurou uma academia decidido a perder peso.
“Tive uma dor de cabeça insuportável e minha pressão chegou a 23. O médico não acreditou quando viu e eu fiquei muito preocupado, sabia que não estava no caminho certo”.

Rian se mudou para Teresópolis, começou a trabalhar e morar sozinho e, com a mudança de rotina, vieram os quilinhos a mais. “Eu não sabia cozinhar então comia fora só fritura, doce e aquelas comidas industrializadas”, lembra.
Além da academia, toda a alimentação do engenheiro mudou. “O mais difícil foi o começo porque eu sentia muita fome e muita vontade de comer todas as coisas que eu comia”, avalia. Viciado em refrigerante, Rian teve que se conscientizar e eliminar a bebida do cardápio. O vício, então, passou a ser os sucos.
“Eu nem sabia o que era água, acordava e já tomava refrigerante. Hoje, só como biscoitos e pães integrais, tirei o presunto e coloquei o peito de peru, troquei a mussarela pelo queijo branco e comecei a comer grelhados também”, conta. O engenheiro também adotou a regra de comer de 3 em 3 horas e, para preencher aqueles horários difíceis, passou a levar frutas para o trabalho.
Rian Barreto - VC no Bem Estar (Foto: Arquivo pessoal)O engenheiro perdeu 24 kg em seis meses: com o emagrecimento, melhorou a confiança, a saúde e a  disposição (Foto: Arquivo pessoal)
Eu nem sabia o que era água, acordava e já tomava refrigerante"
Rian Barreto
Na academia, junto com a musculação, ele começou a correr na esteira para perder calorias. “Enjoei da esteira e resolvi correr na rua. Acabei me acostumando e gostei”, diz.

Rian gostou tanto da corrida na rua que hoje, membro da equipe de corrida da academia que frequenta, treina pesado para participar de maratonas e circuitos pela cidade. “Fiz o tempo de 21 minutos e 44 segundos num percurso de 5 km e fui classificado para o pelotão de elite, que sai na frente na largada. É o primeiro grupo da equipe”, comemora.
Vida social
Na infância, Rian foi magro. Com 12 anos, começou a engordar porque passava as tardes comendo, vendo televisão e jogando videogame. “Era sedentário e nunca me preocupei com a estética”. Aos 15 anos, os amigos da escola começaram a namorar e ele passou a entender que o excesso de peso era um empecilho na sua vida social.
“Quando entrei na faculdade, piorou ainda mais porque era outro mundo e outras pessoas”, lembra. Foi então que começou o bullying. “Me chamavam de gordo, me sentia humilhado. Tinha vergonha de ir para a praia e tirar a camisa”.
Me chamavam de gordo. Tinha vergonha de ir para a praia e tirar a camisa"
Rian Barreto
Nas festas e nos encontros com os amigos, ele sentia que ninguém o olhava. “Depois de emagrecer, consegui uma namorada e percebi que as pessoas começaram a reparar. Passei a ter confiança. Vários fatores vieram junto com a estética”, conta.
Atualmente solteiro, ele revela que não recusa uma pizza com os amigos ou um bolo em uma festa de aniversário, mas que durante a semana, não abre mão da alimentação saudável.

A perda de peso foi tão grande que Rian passou do manequim 46 para o 38 e as idas aos shoppings ficaram muito melhores. “Não tinha roupa do meu tamanho antes. Tive que mudar todo o meu guarda-roupa”.
Rian Barreto - VC no Bem Estar (Foto: Arquivo pessoal)Rian teve que doar as roupas que usava e renovar todo seu armário (Foto: Arquivo pessoal)







O novo Rian
Após sair dos 97 kg e alcançar os 73 kg em apenas seis meses, Rian vive uma nova rotina e diz não sentir falta de como vivia. “Cheguei a tomar remédio de pressão e hoje não tomo mais, minha saúde é normal”, diz o engenheiro, que passou a ter mais disposição para as tarefas corriqueiras.
A regra é frequentar a academia de cinco a seis vezes por semana. "Malho porque gosto e me alimento bem porque gosto. Quando eu era gordo, me achava normal. Hoje quando vejo fotos, eu que parecia outra pessoa", avalia.
Quando viaja ou vai para a casa dos pais, ele jura que não escorrega na alimentação. “Tive que aprender a me segurar. Nas minhas férias, eu não tive como malhar, então só corria na praia para não ficar sem fazer atividade física”, conta.
Um dos episódios que marcou Rian foi em uma corrida que, perto da linha de chegada, ele pensou em desistir. “Quando pensei em todo o processo da minha vida, resolvi terminar o percurso. Quando recebi a medalha, comecei a chorar porque aquilo era uma vitória pessoal”, avalia.
Feliz com os quilos a menos, ele diz que se adaptou e aprendeu a viver com a alimentação melhor e com a rotina de exercícios e garante: “eu sei que não vou engordar mais porque eu não quero e não como para que isso aconteça”.

Resumo do dia 21.03

Olá gente tudo bem por aí?  Aqui tudo bem... devagar e sempre :)
Sem muita inspiração hj pra postagem mas fiz um esforcinho e vim passar meu cardápio de ontem.

Bóra ao resumo:


Café da manhã: pão integral + café preto c/ adoçante
Lanche manhã: chimarrão
Almoço: carne de porco assada+salada de maionese+repolho+brócolis
Lanche da tarde 01: danoninhos
Lanche da tarde 2: ameixa preta
Janta: carne assada+salada (sem fotos)

* 1 lt água
* 1 lt chá 30 ervas

Abaixo comprinhas ligth pra repor o estoque aqui  da empresa... (faltou as frutas mas hj resolvo isso)

* Chá verde e chá 30 ervas em folhas
* Iogurte ligth morango
* Pão multigrãos

Enfim, é só por hj... amanhã volto  bjsss ;)

Agora sim começou meu ano...+ resumo férias

20 março 2012

Olá meninas, tudo bem por aí?
Eu estou bem graças a Deus. Essa semaninha que tirei de "férias" foram ótimas, consegui descansar e aproveitar bastante, recarreguei as baterias para o ano, e agora sim posso dizer que meu ano vai começar hehe.
Passamos estes últimos dias na casa de minha irmã que mora na praia. Foram ótimos momentos em família com meus sobrinhos fofos. Teve muitos passeios, banho de mar, caminhadas beira mar, bagunça com as crianças, soneca no sofá vendo tv... enfim, de tudo um pouco.
No quesito RA teve seus altos e baixos e os altos contaram ALTO :(

Bóra ao resuminho da semana:
Sábado
Café da manhã bolachinha salgada+café preto c/ adoçante
Almoço Feijão+peito de frango em iscas+batata gratinada+beringela+salada de beterraba e alface
Lanche 1 lt Chá verde 
Janta Cachorro-quente caseiro 

Domingo
Café da manhã pão preto c/ margarina ligth + café preto c/ adoçante
Almoço Churrasco+salsichão+farofa+salada de maionese, alface e tomate
Lanche 1 lt chá verde
Janta salada de frutas

Segunda-feira
Café da manhã 01 pedaço rosca + café preto c/ adoçante
Almoço Lasanha de Abobrinha c/ peito de frango desfiado + arroz+salada de alface
Lanche 1 lt chá verde
Janta Salada de frutas
Terça-feira
Café da manhã bolachinha salgada + café preto c/ adoçante
Almoço arroz+feijão+salada de chuchu+ rocombole de guisado 
Lanche da tarde 1 lt chá verde + 01 chocolate meio amargo pequeno 
Janta pão caseiro + café preto c/ adoçante

Quarta-feira
Café da manhã 01 pão francês integral c/ margarina ligth e queijo + café preto c/ adoçante
Almoço peixe frito+arroz+feijão+salada de tomate+cebola e beterraba
Lanche 1 lt chá verde
Janta salada de frutas

Quinta-feira
01 pão francês c/ margarina ligth e mortadela + café preto c/ adoçante
Almoço couve refogada+salada de cenora, chuchu e beterraba+guisadinho c/ milho+feijão
Janta pastel de carne assado

Sexta-feira
Café da manhã pão preto c/ margarina ligth+café preto c/ adoçante
Almoço 01 milho verde + água de coco
Lanche 01 crepe de fricassê
Janta pãozinho de queijo (uns 6)

Algumas considerações...
* Fui à praia praticamente todos os dias, em alguns ia pela manhã e a tarde, momento em que caminhava na beira ou brincava na água com meu afilhado. 
* Tomei pouca água... em média 1 lt por dia, mas tomei muito chimarrão
* Tomei cerveja moderadamente em alguns momentos, e não tomei nenhuma caipirinha que adoro demais porém resisti.
* Geralmente no caminho de volta da praia comia 1 maça, mas esqueci das fotos... 
* Não comi nenhum sorvete nestes dias de folga 

Pesinho do dia de ontem, 19/03


Engordei 1.600 gr nesta última semana :(

*****************

Agora algumas fotinhos lindas do meu passeio...

Adicionar legenda

Lagoa

Eu e Caio c/ 7 meses

Sorriso lindo =)

Praia de Torres/RS

Torres/RS

Voô livre.. um dia eu vouu :p 

Afilhadinho Arthur



Bem... por hoje é só, 

Voltando de férias e recomeçando tudo novamente... 
Bjs à todas e vamos que vamos... SEMPRE RECOMEÇANDO, DESISTIR JAMAIS!!!!

Fazendo arte enquanto tento emagrecer...

12 março 2012

Oie genteee! Tudo bem por aí? O post de hoje deixei programado ta? Neste momento devo estar curtindo um belo dia de sol à beira mar... (yn)  hehe

Já comentei que adoro artesanato não éh?! E assim nas horas vagas, sempre encontro coisas legais pela net e vou imprimindo e guardando as "idéias" para um dia colocá-las em prática e pois bem... fiz 2 casinhas de Passarinho feitas com caixinhas de leite.
Fica muito fofo e delicado. Tinha amado elas quando vi no blog e pessoalmente é mais fofo ainda.

Olhem só:
(aqui fotinho individual)



(e aqui de longe para verem como ficou em minha área frontal)

Lindinhas não?? ( falta eu achar um passarinho de enfeite  para dar o toque final, mas estou atráz :p)
Esqueci de tirar fotos do Passo-a-passo mas se quiserem ver acessem aqui que foi da onde vi e copiei a idéia.

Espero que tenham gostado, 


Mini Desafio

10 março 2012



Como disse no post anterior, estou de férias nessa semana do mini-desafio mas vou me esforçar e fazer o possível e o impossível  pra fazer as escolhas certas ;)

VAMOS QUE VAMOS!!!!!!

Novas Medidas

09 março 2012

Post rapidinho só pra postar comparativo de medidas que tirei agora a pouco no Espaço onde tomo os shakes:

                                

Diferenças de 10/02 à 09/03
Busto: +1 cm
Cintura: -2 cm
Barriga: -4 cm
Quadril: 0 cm
Coxa: 0 cm
Braço: 0 cm
Peso: -300 gr*   (Considerando o peso de minha balança 85,1 kg o resultado do mês foi -700 gr) :p 


Dia 08/03 + Saindo de férias...

Bom dia meninas tudo bem por aí?  Aqui tudo bem graças a Deus.
Hoje estarei saindo de folga por 1 semana.. uma "Mini-férias" super bem vinda. Estou precisandooo e muito descansar e renovar as energias.
No período de férias não postarei mas vou tentar tirar o máximo de fotos possíveis da minha alimentação pra poder fazer um resumão na volta.

Bem, vamos as fotos do dia de ontem:

Resumo:
8:30 café da manhã: 01 copo café preto c/ adoçante +01 pão frânces c/ margarina e presunto + 01 fatia ricota
10:00 Lanche da manhã: Chimarrão
12:00 Almoço: 01 pão frânces c/ margarina e presunto+01 iogurte+01 salada de frutas grande
16:00 Lanche da tarde: 01 maça + 01 banana
19:00 Lanche da tarde 2: 01 ameixa
20:30 Janta: 01 pegador de couve refogada + 1/2 concha de feijão+02 bifes (médio) carne moída + salada de cenoura e chuchu ao vapor

* Tomei 1,5 lt água
* Tomei 1 lt chá verde
* Não caminhei

Me pesei tbm e não fiquei muito feliz não...   :/



Estava com 85,0 kg na sexta passada... então saldo da semana: + 100 gr

Eu tenho balança em casa e me peso praticamente todos os dias, porém posto aqui no blog apenas em um único dia fixo o qual considero a pesagem oficial da semana.
Durante a semana na 2° eu estava com pesinho alterado pelas jacadas do findi.. (normal, era de se esperar...) ai corri atráz do prejú e na 4° feira ela chegou a apontar 84,5 porém hj 85,1 ?!! ... sei láh... NÃO ENTENDO! Mázzzz... vou continuar insistindo até atingir minha meta.

Bem, era isso por hoje...
Não fiquei desanimada com o peso (tah.. tah certo fiquei simmm =/), mas já não é de hoje que venho lutando pra manter uma RA perfeitinha e sei que estou no caminho certo, basta apenas persistir e não desisitir.

E como diz o selinho do  Desafio:


Bom findi à todas e até minha volta dia 19/03!

Dia 07/03

08 março 2012

Bom dia gente tudo bem?
Primeiramente queria felicitar à nós mulheres pelo dia de hoje.
Mulheres com força, garra e  determinação que não se deixam intimidar pelas dificuldades da vida e que estão sempre lutando pelo que acreditam. Feliz dia Internacional da Mulher à todas nós! 


Meu dia de ontem foi tranquilo, consegui manter a alimentação balanceada e tomei muita água e chás. 


Abaixo as fotinhos:
Resumo:


08:30 Café da manhã: 01 copo de iogurte ligth+ 01 pão francês c/ margarina ligth e presunto + 01 banana
10:00 Lanche da manhã: Chimarrão  (fotinho mais abaixo)
12:00 Almoço:  Shake Herbalife (02 copos chá + 01 copo shake)*
16:00 Lanche da tarde: 01 salada de frutas grande
19:00 Lanche da tarde 2: 01 taça limonada 
20:30 Janta: 02 pegador de couve refogada c/ alho + 02 colher sopa carne moida+ 02 colher sopa feijão + 02 pedaços aipim (mandioca)    (esqueci da foto)


*os chás são de 400 ml cada, totalizando assim 800 ml de chá + 400 ml de shake meu almoço


* Tomei 1,5 lt água + 1 lt chá verde + chimarrão
* Caminhei 30 minuts


Vcs sabem que nós aqui do Sul tomamos diariamente o famoso "Chimarrão" não é mesmo?


Eu tomo ele pela manhã, tarde e quando chego em casa umas das primeiras coisas que faço e cevar outro mate pra tomar enquanto realizo meus afazeres. hehe


Junto com ele pode-se colocar chás pra quem gosta. Eu tenho uma pequena horta em casa e havia plantado alguns chás, entre eles o de Cavalinha. Ganhei a muda e plantei... ai estavam lá, lindos e verdes, mas só de enfeite. Até que resolvi agir e colhi alguns ramos, sequei e trouxe para colocar nos meus chimarrões diários.






Aqui tem um linck que fala sobre ele e seus benefícios.  Entre tantos outros benefícios diz que ele é bom pra ansiedade, celulite, estrias, flacidez, obesidade, retenção de líquidos, é diurético e desintoxicante. (Se for apenas a metade do que diz  já está muito bom rsrs.)


Enfim, mais um aliado ao meu processo de emagrecimento. =)


Por hoje é só, beijos à todas e que tenham um lindo dia! ;)

Dia 06/03 - Resumo 1° Dia desafio

07 março 2012

Bom dia meninas tudo bem por aí?
Aqui tudo ótimo (na medida do possível rs). Meu dia foi perfeitinho mas confesso que à noite quase não conseguia dormir de tanto que minha barriga roncava rsrsrs. Nunca tinha me acontecido isso, tive que levantar e comer algo pra disfarçar, sorte que tinha uma maça bem na minha frente :p
Hoje analisando as fotos do dia de ontem vi meu erro no dia: passei o dia praticamente só com líquidos (muito chá, shake, chimarrão) o lanche da manhã não teve foi apenas chimarrão e o da tarde foi apenas chá verde c/ club social, não teve fruta alguma nos lanches...  acho que por esses motivos quando anoiteceu fiquei com muita fome mesmo jantando :S

Abaixo as fotinhos pra vcs darem uma olhada:

(clique na foto para ampliar)

Resumo:
8:30 hr Café da manhã: 01 copo iogurte ligth+02 fatias pão integral ligth+ 01 fatia ricota
10:00 hr lanche da manhã: chimarrão (sem foto)
12:00 Almoço: Shake Herbalife ( 02 copos de chá + 01 copo de shake baunilha)
16:00 hr Lanche da tarde: 01 xícara chá verde + 01 club social
19:00 hr Lanche da tarde 02: 01 taça de suco de abacaxi natural
20:30 hr Janta: 02 colher servir refogado de vagem com guisado+01 colher sopa arroz branco + 1/2 concha feijão
21:00 hr Sobremesa: 01 ameixa preta
00:30 hr Ceia 1/2 maça grande (era tarde mas lembrei da foto rsrs)

* Tomei 1,5 lt água
* Tomei 1 lt chá verde
* Caminhei 30 minutos

Bem era só isso por hoje...
Desejo à todas um lindo, leve e ligth dia! ^^

Começou o desafio \o/

06 março 2012

Oie gente!

Lembram que  comentei que entrei no Desafio Desistir Jamais néh?!
Pois bem, o mesmo começou hj, 06/03 e sou a n° 233 da lista (estou anotando aqui pra não esquecer futuramente rsrs), pesinho inicial é 85,0 kg / IMC 31,22



Abaixo resumo do dia de ontem:



8:30 café da manhã: 01 copo café preto c/ adoçante+02 fatias pão integral+01 fatia ricota ligth
10:00 Lanche da manhã: chimarrão (sem foto)
12:00 Almoço: 01 copo iogurte ligth+01 sanduíche c/ pão integral ligth+ presunto+queijo + 01 salada de frutas
16:00 Lanche da tarde: 01 salada de frutas
19:00 Lanche 2: chimarrão
20:30 Janta: 01 concha feijão+01 colher servir arroz+01 bife acebolado+salada de tomate

* Tomei 1,5 lt água
*Tomei 1 lt chá verde c/ limão
* Não caminhei
* Fiz 1 sessão de cinta térmica de 15 minuts.

Bem, por hoje é só, até amanhã se Deus quiser ^^

Recomeçando Sempre! ;)

05 março 2012

Boa tarde gente tudo bem?

Aqui tudo indo, conforme a música... Ainda estou com aquelas pendengas familiares me tumultuando a vida, mas tudo bem... nada na vida é fácil néh?!! Então temos que sacudir a poeira e não deixar a peteca cair.
Meus últimos dias de RA foram "daquele jeito" mas bóra encarar a realidade néh?

Tirei as fotinhos pra mostrar pra vcs o desastre do findi...
Resumo Sexta-feira:
8:30 café da manhã: 01 copo iogurte ligth+02 fatias pão integral+01 fatia ricota
10:00 hr Lanche da manhã: chimarrão (não tirei foto)
12:00 Almoço: 01 coxa+sobregoxa de frango assada+salada de alface+tomate+cenoura+chuchu
16:00: Lanche da tarde: 01 fatia melancia
18:00 Lanche da tarde 2: Sorvetinho com amiga Cátia ^^   Comi 02 bolas sorvete (a gulosa não se contentou com 1 só =/  )
18:00: 02 empadinhas de frango (sem foto tbm)
22:00 Janta: 1/2 CALABRESA E 1/2  MUSSARELA ( ...auge do stress do dia=COMPULSÃO)

Resumo Sábado:
9:30 café da manhã: 01 xícara café preto c/ açúcar + 01 fatia pão sovado c/ margarina
11:00 hr Lanche da manhã: chimarrão (não tirei foto)
13:00 Almoço: 01 sobregoxa de frango acebolada+ 01 colher servir arroz + 01 concha feijão preto
16:00: Lanche da tarde: 01 maça
18:30 Lanche da tarde 2: 01 xícara café preto c/ açúcar + 01 fatia pão sovado c/ margarina
22:00 Janta: Batata frita +picadinho de calabreza + cerveja (Boliche com amigos)

Resumo Domingo:
10:30 café da manhã: 01 xícara café preto c/ açúcar + 01 fatia pão sovado c/ margarina
12:00 hr Lanche da manhã: 01 maça + chimarrão (não tirei foto)
14:00 Almoço: 02 pegador de Macarrão à carbonara
18:00: Lanche da tarde: chimarrão (não tirei foto)
19:30 Lanche da tarde 2/Janta:  03 rodelas abacaxi




*Tomei em média de 1,5 lt água por dia e muito chimarrão. Não caminhei, nem tomei chá.


A boa notícia é que me pesei na Sábado pela manhã e o D. Balança me deixou feliz, apontou 85,0 kg. Minha última pesagem havia sido em 17/02 e estava com 85,8 kg. Então com os altos e baixos desses 15 dias ainda emagreci 800 gr.  Uhulllll  \o/

Fotinho da D. Balança sorrindo =) 

Aqui fotinho minha e da Cátia na sexta comendo os sorvetes hehe

(Danadinha ela, tirou a foto quando estava quase acabando seu sorvete kkkk)

Enfim... era isso por enquanto.
Hoje começa uma nova semana, com a chance de podermos fazer as coisas do jeito certo e é isso que espero.

Bjs bjs e um lindo dia à todos.

Me inscrevi no "Desafio Desistir Jamais"

02 março 2012

Oie gente...
Seguindo a indicação que a amiga Gi do blog "Projeto Eu Fininha" postou em seu blog, fui conhecer o Desafio Desistir Jamais e aproveitei para me inscrever.

Um novo incentivo nunca é demais pra abraçar de vez a RA não éh??! É se eu conseguir realizar a gincana estarei realizando o desafio e vice versa... então bóra participar =)

Vcs já se inscreveram? Se ainda não corram porque as inscrições vai até dia 04/03 no blog da Lú Francesa.
Para se inscrever acesse Blog Lu Francesa e boa sorte a todas =)


2° dia

Olá pessoal tudo bem?

Aqui tudo ótimo graças a Deus.
Ontem, tirando alguns estresses familiares, o dia foi bom.

Sou daquelas que quando surge algum problema come compulsivamente mais ainda. (ai ai.. como queria ser do tipo daquelas que não conseguem engolir uma bala enquanto estão nervosas)  :(


Consegui seguir digamos que 50% do que me propus e fui firme e forte pra controlar a compulsão durante o dia. A hora do almoço foi bem difícil porque estava no meu auge... sai sem rumo e isso é ruim... mas andei pelo centro, fiz comprinhas numa lojinha de biju e só depois é que fui almoçar, assim não cai de boca num buffet livre kkkk (#medooo)

Vamos as fotinhos do dia?


Resumo:
8:30 café da manhã: 01 copo iogurte ligth + 2 fatias pão integral ligth + 1 fatia ricota ligth
10 hr: lanche da manhã: chimarrão (esqueci de tirar a foto)
12:30 Almoço: 1 colher servir arroz branco+1 colher servir peito de frango desfiado c/ molho+salada de alface+tomate+pepino
16:00: Lanche da tarde: 1 fatia grossa de melancia
19:00: Lanche 2: Chimarrão
21:00 hr Janta: 02 posta de peixe frito + salada de alface e tomate (esqueci da foto de novo)

* Tomar 2 lt água - 1,0 lt Ok
* Tomar 1 lt chá -  Not
* Comer de 3 em 3 horas - Ok 
* Tomar shake em 2 refeições 
 Not 
*
 Substituir pão francês por pão integral / refri por suco Ok
* Tirar fotos no decorrer do dia das atividades cumpridas 50% Ok
* Postar diariamente as fotos no blog Ok



Hoje no fim do dia irei resolver o problema do chá que não estou tomando.
A dias que tento comprar e a lojinha de produtos naturais que tem aqui perto está fechada. Tipo, saio as 18 hr, até chegar lah é umas 18:10 e já fechada?!! É ruim hein?! Povo que trabalha e só pode sair pras compras fim do dia nem pensar... Mas como hj saio cedinho (17 hrs) vai dar tempo. (Ai deles que hj não estejam abertos kkkk)


Abaixo tem as fotinhos das comprinhas na lojinha de biju que fiz: 

Achei esses brincos muito fofos, a estampa delicada, bem verão ainda..
a tiara com flor que estava namorando a tempinho,
umas piranhas com pedrinhas, lindinhas tbm
e essa de mão bolsa estampadinha.
Meu sonho de consumo é um dia ter uma lojinha de Bijus, meu esposo diz que não posso ter porque senão ia entrar em falência, mas me diz?  Quem resiste entrar numa lojinha de biju e não comprar 1 brinco ou um rabicó que sege? #IMPOSSÍVEL kkkk   Eu amo todas... e um dia vou ter sim minha loja. Amém! ;)


Bem, por hoje é só... 

Desejo à todos um lindo fim de semana e que ele seja Leve & Light à todos nós! 

Bjssss







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!