23 março 2012

Após sumidinha básica: momento desabafo

Olá meninas tudo bem por aí?
Dei uma sumidinha básica do blog, aquela sumidinha normal de quando estamos fugindo da realidade. É como se não vindo postar conseguisse "esconder com a peneira" o que está acontecendo.

Mas não adianta esconder...  temos que encarar de frente nossos fracassos.

Eu estou numa semana péssima pra RA. Tudo me desanima, desmotiva, não tenho vontade de nada... (na realidade isso não é de hj... estou vivendo muitos altos e baixos em minha vida nos últimos meses). Sei que vai passar, TEM que passar. Vou buscando forças não sei de onde pra reagir, tenho alguns dias maravilhosos e depois caio de novo... virou rotina.

Ano passado, no período que estava off aqui do blog, busquei ajuda médica. Estava passando dias muitos turbulentos em minha vida pessoal e vi que sozinha não estava conseguindo reagir. Fui em uma consulta com psiquiatra onde ela diagnosticou como sendo Transtorno de Ansiedade Generalizada o que estava passando (e estou ainda creio eu). Me receitou um tratamento, fiz ele certinho como ela pediu, estava me sentindo bem, porém houve um imprevisto aqui no trabalho e não fui na reconsulta e parei tudo por conta. Pensava que estava bem, e que não precisava ir.

Mas hoje vejo que precisava sim ter ido e continuado o tratamento até receber a alta médica.

Sinto uma ansiedade que me sufoca, sinto uma angustia grande a todo momento. Qualquer contratempo me leva à um nível de stress altíssimo. E a mínima coisa é motivo...  Claro, tenho alguns problemas pessoais, mas isso todos temos... O problema é não sair do lugar, não conseguir reagir e virar o jogo.

Quem segue meu blog deve ter notado sobre o que falo. Assim como estou super motivada e disposta a fazer e acontecer, traço metas e tal,  de repente tudo vai deslanchando, deixo a ansiedade atrapalhar minha RA, vou desanimando e não consigo seguir nada: nem RA, nem AF... Vivo em um círculo vicioso: Ansiedade+compulsão+engordar+reagir+RA+emagrecer+ansiedade+compulsão e assim vou indo...

Estive de "Mini-férias" semana passada como sabem... Ao mesmo tempo que estava me divertindo, sentia algo me incomodando... angustiada, irritada, ansiosa e isso não é normal. Não faz bem pra mim e nem para as pessoas que convivem comigo. (imagina ficar com alguém estressado e sempre desanimado do lado??? #IMPOSSÍVEL)

Agora a pouco agendei consulta com Clínico para que me encaminhe para um psicólogo, psiquiatra, endocrino, nutri.... enfim, vou recorrer à ajuda médica, fazer terapia, acompanhamento nutricional, o que sege mas preciso acabar de vez com essa situação que não me leva a nada, ou melhor, me leva sim: ao fundo do poço, ou seja rumo as 100 kg.  =/

Desculpem meu momento desabafo... mas achei que precisava vir aqui postar sobre isso.

Desejem-me sorte! (yn)

Um comentário:

  1. Só tenho a lhe dizer uma coisa: ESTOU CONTIGO! CONTA COMIGO SEMPRE!
    Na vida temos mto altos e baixos.. Temos que ter forças pra levantar a cabeça e seguir em frente.. Vc vai conseguir.. Vc pode isso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.