Dando notícias... + Chia

27 março 2012

Olá meninas tudo bem com vcs? Estou passando rapidinho só pra dar notícias =)


Fui no Clínico conforme mencionei anteriormente e já peguei os encaminhamentos pra Endocrino+Nutri+Psiqui. Vou fazer uma reviravolta nessa minha situação atual. Já que sozinha não estou tendo resultados, em conjunto com os médicos certamente terei respostas.


Enquanto isso, continuo nos meus altos e baixos da RA.  Não sou de desistir fácil... Se hj caio, amanhã já levanto e assim vou indo... devagar e sempre, mas sem desistir. =)

Enquanto o dia das consultas não chegam, comecei a tomar "Chia" juntamente com os chás que sempre tomo.  Andei lendo sobre ela e me chamou à atenção sobre seus benefícios, então não custa tentar né?!


Adicionar legenda
  







O que é

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...

Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Contraindicações

Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Logo, para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada na matéria.

Como consumir?

Pode ser encontrada de três formas - in natura (grãos), óleo e farinha. Mas independentemente do jeito que você prefere consumi-la, a chia deve ser ingerida 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar).
Fonte: daqui


Ah, já ia esquecendo, me pesei...
+ 100 gr :(
Bem, por hoje e só... beijossss =*



4 comentários:

  1. Ebaaa..
    Isso aí.. Não é feio pedir ajuda.. Feio é sentar e esperar chegar aos 100 kilos.. Nada disso.. Bora ir nas consultas, fazer os tratamentos e melhorar esse ânimo ai.. Enquanto isso, dá-lhe chiaa.. Kkkk
    Aproveite bem.. Já que sua amiga aqui já correu dela (A)

    Beijoooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio flor^^
      E nem é tão ruim como comentou... deixa de milongas e vem junto tomar a Chia ;)

      Excluir
  2. Oi,
    Tbem comprei a chia.
    Mas não me adaptei a consumi-la com agua.

    Prefiro misturá-la no iogurte. Tbem coloquei chia numa receita de bolo de milho. Ficou bom!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar a dica do iogurte e interessante essa do bolo, deve ficar bom. Obrigada pelas dicas =)

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!