Feliz Ano Novo!

30 dezembro 2012


"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. 

Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

Feliz Ano Novo! Feliz 2013!

Pós Natal

27 dezembro 2012



'véi na boa ... perdi as contas de quantas calorias vazias ingeri neste Natal :s
HAEUIHAEUI' chegue logo 2013, trazendo de volta minha dieta xD


Olá meninas tudo bem por aí?
Por aqui as coisas andam indo... indo por água abaixo afs.

Táh... nem tanto, exagerei um pouco no drama hehe mas fim de semana a coisa foi tensa e Natal então nem se fale. Tentei mas não consegui controlar a boca nervosa. Provei de tudo um pouco, e pra me ajudar (#NOT) estou sem me pesar desde quinta-feira passada. (Acreditam que minha balança estragou na pesagem pós-desafio? ninguém merece =/)

Então estou assim... sem orientação da balança, não sei o quanto foi o estrago do Natal mas estou compensando os prejús. Sem tempo pra AF, mas cuidando da RA. Ontem passei o dia com shake, chás, água e frutas e hoje estou de novo focada na desintoxicação. 

Vamos que vamos que temos mais um findi longo pela frente. o/


'Só não consegue quem desisti!'

Feliz Natal!

23 dezembro 2012



Que neste ano o natal sirva como um momento de reflexão para o ano vindouro, no que podemos fazer durante todo o ano que possa beneficiar alguém, 
que possamos pensar e dedicarmos mais a nossa família, 
que a arte de presentear seja verdadeira sem dias comemorativos, mas como ato de agradar e fazer feliz quem o recebe ,
e que nossas maiores riquezas não sejam os bens que possuímos mas sim no que fazemos com sinceridade e amor no coração! 
Fazendo o bem sem olhar a quem... sempre!'

Dai um cobertor a quem tem frio.
 Dai comida a quem tem fome.
 Dai um abraço a quem tem solidão.

Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor paz e alegrias.

 Feliz Natal e um Ano Novo cheio de esperança.'

Balanço final Desafio Pessoal

20 dezembro 2012

Oie pessoal tudo bom?

Enfim chegou o grande dia: o fim do meu Desafio Pessoal dos 100 dias.  Uhulll \o/ 

P.S: Desafio acabava amanhã, 21/12 mas por motivo de força maior, quem sabe fim do mundo, resolvi antecipar post para hoje. (sorry, não podia passar em branco a piadinha rsrs... mas postei antecipadamente pq amanhã a correria é certa)

Vamos ao que interessa...
Confesso que em meus 20 dias de dezembro não tive o resultados que esperava, mas pra quem não tem parado em casa, cheias de eventos recheados de muitas guloseimas & comilanças pra cá e pra lá,  (AF não consegui fazer está semana como planejei) até que não fui muito mal. Cada grama que emagreço é uma vitória então vamos as contagens finais: 


Peso em 12/09: 90,1 kg  Início desafio 
Peso em 17/09: 91,7 kg  + 1,600 em 05 dias
Peso em 10/10: 89,6 kg  - 2,100 em 24 dias 
Peso em 31/10: 87,9 kg  - 1,700 em 21 dias
Peso em 30/11: 85,2 kg - 2.700 em 30 dias
Peso em 20/12: 84,3 kg - 900 grs em 20 dias

Eliminação total em 100 dias: 7.400 kg 

Feliz, feliz, feliz! =D



Minha meta do desafio era -16 kg em 100 dias, não alcancei ela, mas hoje tenho consciência que não engordei esses 16 kg em 100 dias então porquê a pressa pra perder tanto em tão pouco tempo néh?
Meu foco é minha saúde. Meu foco é incluir a RA  e AF como rotina diária, um hábito a ser conquistado e a ser vivido em minha vida, e o emagrecer será um resultado a parte de tudo isso. Então, com paciência, calma e muito foco eu chego lá. 

Obrigada pelo apoio de todas as amigas que passam aqui pelo blog e me incentivam com seus comentários.

Obrigada ao apoio da minha amiga do coração Cátia que esteve presente em todos meus altos e baixos destes últimos anos na luta contra a balança. Sim gente... são ANOS nesta luta e ela  presenciou vários 'estágios' da minha vida de RA, e neste último em especial que foi um dos piores, pois estava no fundo do poço e não conseguia reagir, só engordar, engordar, engordar... ela esteve presente com seu puxão de orelha diário até que enfim sai do transe no qual me encontrava. OBRIGADA AMIGA!  ❤

Agradeço à minha família que também me apoia aprovando minhas invenções e alterações no cardápio. (sim, RA é pra toda família e amigos que me visitam, com moderação claro rsrsrs).

1° foto tirada no 1 semana pós início do desafio
2° foto foi tirada semana passada

A luta não acaba por aqui.
Estes foram apenas 100 dias de vitória. E que venham os próximos 100 \o/.

Hoje estou no IMC 30,96 (Obesidade Grau I) mas minha meta é chegar aos IMC 24 (Normal) e para isso preciso chegar aos 68 kg, então me faltam 16,3 kg. 

Bóra lá que vou ter 365 novas oportunidades em 2013 pra isso néh não?!!!  ;)

Provavelmente este seja meu último post antes do Natal e Ano Novo, então desejo um maravilhoso Natal a todos vocês com muita paz e harmonia e um Ano Novo repleto de realizações.  Que Deus Abençoe seus lares e suas vidas! Boas Festas! 

Gengibre, benefícios para a saúde e RA

19 dezembro 2012

Olá pessoal tudo bem por aí?
Por aqui tudo ótimo como tem que ser graças a Deus. 

Algumas amigas blogueiras me questionaram sobre o gengibre que estou tomando junto com a água diariamente já a algumas semanas, então resolvi fazer um post especial sobre o mesmo. Espero que gostem. e as auxiliem. =)

Gengibre


Rico em propriedades medicinais, ele é utilizado há mais de 3 mil anos como remédio para diversos males. "O gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Por ser antioxidante, aumenta a imunidade, previne o câncer e ainda embeleza a pele e o cabelo", afirma a nutróloga Cristiane Coelho. Uma pesquisa do Instituto Hormel, da Universidade de Minnesota (EUA), concluiu que o gingerol - composto que dá sabor picante ao gengibre - retarda o crescimento de tumores no intestino. Essa planta de origem asiática também é antisséptica. Não à toa, é a estrela da culinária japonesa: "Ela é usada para neutralizar o paladar entre dois pratos", explica Cristiane.


Receita de vovó

Chá de gengibre é um ótimo descongestionante quando se está gripado. "Combate as doenças das vias respiratórias e da garganta por seu efeito antisséptico e anti-inflamatório", diz a nutróloga. É por isso que quem usa a voz para trabalhar, como os professores, costuma consumir balas e xaropes de gengibre. Mas os poderes vão além: uma substância chamada cineol (usada em fórmulas fitoterápicas) facilita a digestão e dá fim às náuseas, pois ativa a produção da secreção gástrica.


Agente detox

Acrescente uma colher (chá) de gengibre ralado em suas refeições diárias e note o número do seu manequim diminuir! "Ele é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, mantém o metabolismo acelerado e eleva a queima de gordura", garante Cristiane. Mais: como é rico em antioxidantes, combate os radicais livres e deixa a pele livre de rugas. "Para potencializar o efeito desintoxicante, consuma com alho e cebola."


Use com moderação

O consumo do gengibre tem contraindicação para quem é hipertenso ou tem problemas estomacais, como gastrite e úlcera. "Consulte sempre o seu médico, mesmo que não haja estudos conclusivos sobre o mal que sua acidez pode causar", avisa a especialista.


Do bom e do melhor

Na hora da compra, escolha um gengibre com a pele lisinha - assim você tem a certeza de que ele não está fibroso. Descarte os pedaços enrugados, sem cor e com as pontas mofadas: quando começam a envelhecer, ficam com o gosto mais forte e ardido. Guardado na parte de baixo da geladeira, dentro de um saquinho de papel (como o de pão), o gengibre permanece fresco por várias semanas.

Fonte: M.demulher


***************************************

"Contém óleos essenciais que produzem calor, ativam a circulação e otimizam a queima calórica", afirma a nutricionista Roseli Rossi.

- Chá 

Tome três xícaras ao dia: uma pela manhã, outra à tarde e uma à noite.

- Pó Divida 2 g do pó em três partes. Dilua cada uma em água. Tome antes das refeições.

- Tintura 10%* Beba de 15 a 30 gotas três vezes ao dia, antes das principais refeições.


Duas receitas de chá emagrecedores


1. Chá com camomila (receita da nutricionista Ioná Zalchman)
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 colher (sobremesa) de camomila
- 200 ml de água fervida

Despeje o gengibre e a camomila na água e tampe por alguns minutos. Coe e tome quente.

2. Chá tradicional (receita da nutricionista Roseli Rossi)
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 xícara (chá) de água

Despeje o gengibre na água e ferva por cinco minutos. Coe e tome morno. Se quiser, pode mastigar os pedacinhos da erva.

Contribuições para a saúde


Ação anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica O gengibre combate a proliferação de vírus e bactérias alojadas no organismo. Dor de garganta? Tome o chá da erva três vezes ao dia.

Turbina o sistema imunológico "Rico em antioxidantes, combate os radicais livres, prevenindo gripes e resfriados", explica o nutrólogo Andrea Bottoni.

Evita rugas precoces Segundo a nutricionista Ioná Zalchman, a mesma ação antioxidante que melhora o sistema imunológico também previne o envelhecimento precoce da pele.

Afrodisíaco Ao produzir calor, promove a vasodilatação e o aumento da circulação sanguínea. Isso facilita a ereção dos homens e intensifica a sensibilidade no clitóris das mulheres.

Previne o câncer Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que a composição do gengibre pode inibir o avanço do câncer de cólon.

Melhora a náusea Os óleos essencias da planta podem aliviar o enjoo decorrente da quimioterapia e o mal-estar de quem fica nauseado ao viajar. "Mastigue até 1 colher (café) de gengibre ralado para melhorar o problema", aconselha Roseli.

*Precisa de receita médica
Fonte: M.demulher


Legal não mesmo? 

Eu sempre tive dificuldade em beber água, e a água aromatizada com gengibre tem descido que é uma belezura.  Por uma incrível coincidência, enquanto pensava em fazer este post, li uma história de sucesso da amiga blogueira  Marcélia, do Blog 'É comendo que se emagrece' e ela também faz uso do gengibre em sua RA.  

Entrem no link que postei e leiam sobre sua história e evolução, ela emagreceu 40 kg em 01 ano de RA.. 

Achei bem interessante uma explicação dela no post sobre o título de uma das revistas, que é a seguinte:
  • A "dieta do limão", para quem não leu a revista, é simplesmente um cardápio de reeducação alimentar combinado com treinos diários, mas com a inclusão de sucos desintoxicantes preparados à base de limão  e que podem ser tomados logo de manhã. Também fala sobre o chá de gengibre, meu termogênico natural preferido e mais usado. Isso não quer dizer que exclua a prática de uma alimentação equilibrada e de atividades físicas diárias.

O que entendi e entendo sobre o que ela mencionou no texto acima: 

- Não é o limão, ou o gengibre, ou qualquer outro termogênico que utilizaremos na nossa RA que nos 'emagrecem' por assim dizer. E sim a combinação dos mesmos com as atividades físicas e a alimentação equilibrada. 

Eu vejo meu gengibre como 1% de toda minha RA. Mas esse 1% do gengibre, junto com 1% da pimenta vermelha que uso muito (outro alimento termogênico), + 1% do chá verde, 1% de chia e assim por diante... vai somando e complementando meu processo de emagrecimento. 

E vcs? 
Já experimentaram o gengibre?  

Em minha família já fazemos o uso dele a anos como xarope caseiro para dor de garganta. E sua eficácia é comprovada. É a garganta arranhar que logo já tomo 1 colherada do xarope caseiro e no outro dia já estou 100% de novo. Confesso que já estou tentada a usá-lo na culinária também. Testar novos sabores. Mas por enquanto que não testo, fico só na minha água e no xarope quando preciso hehe. 



Beijos beijos e um ótimo dia à todas.

Look festa findi

17 dezembro 2012

Oie pessoal tudo bem por ai?
Como comentei anteriormente, findi tive 02 eventos para ir: sexta-feira jantar de confraternização da empresa e no sábado os 15 anos de minha prima. 

Estava tudo ótimo, me diverti muito, dancei muito e jaquei pouco kkkk

Nos 02 eventos o cardápio foi galeto/churrasco e saladas variadas.
Dei opção pra saladas verdes. Tenho excluído a salada de maionese do meu prato. 
(Estou pensando 2x antes de colocar 'carbos' no meu prato, se eu não estiver com muita, mas muita vontade de comer  não como rsrs)

Quanto às sobremesas nos 02 eventos teve tortas maravilhosas e comi sem culpa alguma. 

No quesito bebidas, estou tomando muita água, nada de bebidas alcóolicas  desde que comecei o desafio pessoal e pra não dizer que não tomei refri, confesso que devo ter tomado uns 2 copos na festa de sábado. Mas só. Restante da festa apenas água & água  =) 

Aqui fotinho do meu look da festa:


Me inspirei pra compor o look nestas fotos aqui que achei pelo Google...

(Fonte da imagem)

Eu adorei as cores, mas na hora de procurar a  única saia que achei, amei (e me serviu!!!) foi a preta ai foi ela mesmo.  hehe

Detalhe: manequim 48. Já cheguei a usar numeração 50 então uhulll pra mim =)


Abaixo mais fotinhos da festa:  

Acessórios e unha para festa

desculpem qualidade das fotos.. celular não colabora afs

Minha prima e seu lindo vestido... cheio de plumas na saia ^^ 

Minha irmã caçula, minha prima e eu ^^

Apesar do braço bisnaga, (que além de não ter sido convidado ter comparecido nas fotos) eu gostei do look. Sou adepta a calças, calças e calças em tudo que é evento e desta vez resolvi que colocaria uma saia e gostei do resultado. Amei mesmo. E vcs? O que acharam? Errei muito feio ou acertei mais ou menos? hehe

... pesinho lindo de hoje:
-100 grs pós-findi c/ eventos/festas

Uhulllll \o/
Aqui tortas do findi:
Com moderação (e compensação), podemos tudo... 

Festas estão aí, fim do meu desafio também então não podemos bobiar! ;)
Beijos beijos e uma semana com muito foco para todas nós!

Clima de Natal tomou conta do ar...

15 dezembro 2012


- Filhotinhos se preparando pro Natal -



Oie meninas tudo bom?
Como andam os preparativos para o Natal? 

Eu aproveitei o finzinho de tarde e resolvi arrumar tudo. Algumas coisas reaproveitei do Natal passado, outras acrescentei. É tudo simples  mas o que vale é o amor no coração não é mesmo?!! ^^


Essa guirlanda eu fiz no Natal Passado e
este ano só acrescentei o Noel =)

Luzinhas não podem falta...
para assim iluminar nossos caminhos, pensamentos e ações...







Àrvore de Natal, simbolizando vida,
paz, esperança e alegria

O presépio relembrando onde Cristo nasceu 



até minha geladeira entrou na onda do Natal hehe


















Linda árvore de crochê ^^

Aqui umas fotinhos de alguns dos meus cãezinhos no Natal passado...

Pretynha e Fredy  brigando pelos presentes

Gandy pronto para a festa

















***Post by Ateliê da Keka***

Correrias a mil...

14 dezembro 2012


"Sejamos realistas... Não existe falta de tempo, 
existe a falta de interesse. Porque quando a gente quer, 
madrugada vira dia, quarta feira vira sábado, 
intervalo vira oportunidade!"
Autor desconhecido


Fonte: Blog Silêncio Avassalador


Oie pessoal tudo bem por aí? Espero que sim...
Por aqui tudo bem graças a  Deus. =)

Fim de ano chegando, correrias a mil, eventos e mais eventos enfim, sem tempo pra nada... correndo muito por aqui. 
Li essa frase a pouco no blog da amiga Fernanda Gomes, e concordo, mas como é difícil sair dessa vida de ' nos deixar pra depois' e pensarmos primeiramente em nós não é mesmo?! 

Esta semana em minha reconsulta com psiqui ele me falou a seguinte frase: 'RA+AF não são opcionais em nossa vida.'. E me peguei a pensar sobre o que falou e concordo com ele tbm. Para termos uma vida saudável em todos os sentidos, precisamos estar de bem com nosso corpo e mente, e através da atividade física e de uma alimentação saudável é que conseguimos isso. 

P.S: Preciso trabalhar em minha vida  como a Fernanda citou em seu blog, fazer da atividade física uma "refeição diária"  #fatoo


Vamos ao resumão da semana em fotos:

2° feira

3° feira


4° feira

5° feira

Muito chimarrão no trabalho e em casa e chá cavalinha 

Muita água pura e água c/ gengibre


AF, 50 minutos caminhada+corrida  domingo e 2° feira...
nos demais dias tive compromissos no fim do dia
e não fiz AF  =/

Pesagem semanal:
Uhullll \o/
Na 2° feira pós findi com jacadas x compensações estava com 85,7 kg, então eliminei 800 grs. O excesso do findi e umas graminhas extras pra fechar com chave de ouro a semana ^^

Hoje teremos a janta de confraternização da empresa, e amanhã 15 anos de minha prima ^^
Me desegem sorte, e que a boca nervosa (que não foi convidada) não compareça nos eventos rsrs.
Na próxima sexta, dia 21/12 é o prazo final do meu desafio dos 100 dias e quero terminar com um saldo bom de eliminações. Vamos que vamos... essa semana ninguém me vê, nada de eventos hehe.  #foco #foco #foco

Bem,
Desejo um ótimo findi à todas.

Desculpem a correria e sumiço, mas daqui pra frente até passar as festas de fim de ano será isso: Oi e Tchau kkkk

bjs bjssss =*

Unha e Leitura da semana

12 dezembro 2012





* Esmalte: Conchinha - Ana Hickmann  (rosado) e Verde-Piscina da Realce.
* Livro: Eu não consigo emagrecer, do Dr Pierre Dukan. Comprinha do Black Friday que chegou na semana passada. Já comecei a ler ^^         

Jacada, jacadinha, jacadão x Lei de Compensação

10 dezembro 2012

Olá meninas tudo bem por aí?
Aqui tudo ótimo.

Passei um findi maravilhoso com amigos e família.  Mais outro néh? Porque todos meus findis são ótimos hehe. Adoro estar junto das pessoas que eu amo e me fazem bem. Adoro essa troca de abraços, afetos e carinhos. 

Como o título fala: simmm!!! jaquei aos montes... 

Vamos ao resumo das jacas em fotos: 

6° feira fim de tarde:
 churros & comprinhas com amiga Cátia

6° feira à noite:
Niver de um amigo
churrasco+ 1 fatia torta de morango 
(sem foto)


Janta de Sábado & almoço de domingo
Costelão 12 horas
Sobremesas:
sábado: torta de pêssego  e domingo: arroz de leite c/ canela em pó

Máááázzzzz...
Calma calma meninas... não comi o boi inteiro não kkkkk 
D. Marcela tbm usou as leis de compensação, então o estrago não foi tão grande assim.

Como sabia que iria ter todas essas guloseimas (fora o churros de 6° feira que decidimos de última hora), já estava bem ciente do que fazer.

As leis de compensação que apliquei no findi:
* tomei muita água (+ de 2 lt por dia)
* tomei muito chimarrão (pessoal até tiraram onda com a minha cara que enquanto eles não largavam a latinha eu não largava a cuia do chima, era competição de quem bebia mais kkkk)
* tomei chá 30 ervas sábado pós janta, e ontem dia todo. (Passei o domingo revezando entre chima+água+chá)
* Na hora das refeições, não comi em nenhuma delas arroz nem salada de batata. Apenas saladas verdes, tomate e a carne (carne de porco, galeto ou o delicioso costelão 12 hrs que estava dos deuses)
* Ontem, após chegar em casa, organizei minhas bagunças e fui caminhar. Fiz 50 minutos de caminhada intercalando corridas no meio. (continuo usando meu creme redutor). 

Resultado de tudo isso...
apenas 600 grs a mais

\o/

Findi que vem será outra provação: tenho 15 anos de uma prima para ir. Mas bóra lá... vamos que vamos, vencendo um dia/um findi de cada vez. 
Dia 21/12 acaba meu Desafio dos 100 dias e quero fechar com chave de ouro =)

Aqui, mais umas fotinhos do findi...

Eu e Cátia fazendo pose rsrs 

Churrasquinho básico do findi... 


 ♥

Violeiro tocando na calada da noite...

Foto do acampamento... alguns dormiram nas barracas :) 
  
Sorriso gostoso ^^

 ♥

Eu e meu companheiro: chimarrão o/

roda de prosa

Muito fofooo esse Bebê
Não teve infância rsrs

Nem gosto de tirar fotos
kkkk




Semana começando, bóra correr atráz do prejú e mais um pouco. 

Desejo à todas uma semana cheia de realizações. 
Bjssss






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!