07 dezembro 2012

Retornando da Nutri...

Olá pessoal tudo bem?
Voltei a pouco da minha reconsulta com a nutri.

Foi tudo bem por lá. Sabia que tinha emagrecido, então a consulta foi para revisar os pontos positivos e negativos do mês de novembro e pegar dicas importantíssimas para 'sobreviver' ao Dezembro kkkk.

Vamos ao resumo das dicas:

*Nutri me perguntou sobre meu relacionamento com o sorvete...
Fui obrigada a confessar uma jacada que nem aqui tinha postado ainda (é muita coisa pra postar néh gente...  mas não se preocupem, mesmo em off D. balança entrega depois... ah se não entrega!!).
Pois bem, outro dia mamys comprou 1 pote de sorvete e comemos de sobremesa. Porém a mente gorda aqui não se conteve com 1 servida apenas, comeu a 2° e quando me vi estava atracada comendo direto no pote.  #VERGONHA.COM.
Então... não posso comer sorvete. #fato! 1 colherada é fatal para desencadear uma compulsão daquelas. Dica da nutri é dar preferência aos picolés de frutas. Apesar de conter açúcar eles não contém gordura, leite nem chocolate.

*Falei sobre o evento 'pão com banana x constipação', e ela me disse que realmente pra quem já tem o problema, a banana pode acentuar esse problema. Então a dica da nutri é cuidado com a banana,  maneirar. Não fazer como eu fiz de comer todos os dias banana. Tenho que ir alternando o cardápio. (até comentei sobre isso ontem aqui no blog... minha falta de inspiraçãoxdisposição pra inventar cardápios, preciso ver isso urgente...)

* Festas de Natal x Ano Novo: Pois bem, Tanto o natal, como o ano novo as festas cairão nas 2° e 3° feiras. Então somando o findi serão 4 dias em cada semana, totalizando 8 dias que podem ser fatais em nossa RA.
dica da nutri é esquecer o fim de semana. Fazer as refeições destes  findis como se fosse um dia normal da semana, e deixar pra 'jacar' apenas na 2° e 3° feira do Natal e Ano Novo que será inevitável. Mesmo que tivermos a maior força de vontade do mundo, terá muitas tentações na volta e iremos jacar, isso é fato. Então, vamos nos cuidar no findi pra ficar de boa nas festas. (naquelas néh.. cautela minha gente hehe)

* Nutri me indicou para tomar Óleo de Cártamo.
Como estou fazendo AF e seguindo a RA como tem que ser, ela disse que o óleo ira dar um Up no meu processo de emagrecimento. Alguma de vcs já tomam o mesmo?
Eu já tomei um tempo atráz, mas na época não fazia AF como tem que ser então não surtiu 'aquele' efeito, mas desta vez será diferente. Vou comprar e testar seus resultados.

Bem, acho que as dicas mais importantes foram essas... se for lembrando de alguma mais compartilho com vcs.

Nutri estará de férias em janeiro, assim, voltarei apenas em fevereiro para consulta. Ela me aconselhou a tentar manter o peso agora em Dezembro e em janeiro sim correr atráz do prejú e emagrecer no mínimo uns 2 kg pra chegar na consulta. Bem... eu vou lutar até o fim. Quem está na chuva é pra se molhar não é mesmo??!
Sei que de hoje até o fim do mês será braba a coisa, (muitos eventos) mas vou me puxar o máximo pra tentar emagrecer SIM mais um pouco em Dezembro pois quero chegar na próxima consulta com bem mais de -2kg que ela espera. (torçam por mim \o/)

Aqui Cardápio de ontem:

E aqui pesinho de hoje cedo:
Emagreci 100 grs em 1 semana
(inchaço? jacadas?)

Desejo à todas um fim de semana maravilhoso junto de suas famílias.

E me desejem sorte. Amanhã vou a um niver a noite, e festa daquelas que amanhecem e já emendamos o almoço. ai ai... #muita calma nessa hora D. Marcela. #Foco #foco #foco.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas Keka, principalmente para as festas, já pensou o findi todo e ainda a ceia e tal.. Jesuis me defenda.. vou passar natal na casa da mamy e é a senhora ceia.. quero ver guentar, pelo menos virada de ano é mais pexinho, mesa de frutas e tal.. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Passando pra desejar uma ótima semana ... abraços e continue focada

    http://silencioavassalador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.