Feliz! RA e AF quase perfeitinhas!!!!

22 outubro 2010

Oie meninas, tudo bem? Ontem meu dia foi tranquilo tanto na RA e na AF.
Fiz minha alimentação certinha durante o dia e ainda detardezinha fiz 30 minutos de caminhada.
Estou me sentindo muito bem, sinto que estou mais disposta e com um ótimo humor. =D
(não que estivesse mal humorada.. mas estava pra baixo nos últimos dias... )
Tenho tomado diariamente 1 lt de chá verde, porém em questão de água estou pecando...
não tenho tomado nada :S (preciso rever isso urgente!!!!)

Hoje na saída vou me pesar... vamos ver a quanto anda esse pesinho kkkk

Para dar mais um UP em minha RA, me inscrevi  na 3° fase do desafio de Natal.
Hoje é o último dia, quem quiser participar e ainda não se inscreveu corre que dá tempo.





Em minhas andanças pela net achei essa reportagem abaixo, são dicas e toques valiosos para nossa RA, muitas delas já sabemos de cor mas é sempre bom ler e relembrar néh?! (eu mais ainda kkkk)


Dicas para quem quer emagrecer e permanecer magro

:: Aprenda com os seus erros
Se você conseguiu emagrecer uma vez, o que o fez engordar? Mapeie cada passo e siga o caminho inverso.

:: Reeducação alimentar
Está na hora de readquirir os hábitos que o fizeram emagrecer: a reeducação alimentar e a adoção de exercícios físicos devem ser adotados aos poucos.


:: O trabalho deve ser contínuo e ininterrupto
A busca pelo peso ideal deve excluir hábitos que o levem a ganhar peso.
— Correr para a academia no verão para tirar o atraso dos abusos do inverno, quando se come mais e se exercita menos que o habitual, é uma atitude de eficiência zero. Quando outro inverno chegar, volta o círculo vicioso


:: Perder peso é um processo e deve ser encarado como tal
O aumento de peso não é rápido, e assim também não pode ser sua eliminação. Se uma pessoa ganha 15 quilos em dois anos, por exemplo, não pode querer perdê-los em apenas três meses. O organismo e o corpo como um todo trabalham de acordo com o peso da pessoa. Quando ele muda em pouco tempo, o metabolismo demora para se adaptar.


:: Família engajada pode ser fator estimulador
A vida familiar pode ser um grande causador do efeito sanfona. Ajude seu filho, marido, irmão, pai ou qualquer outro membro praticando a alimentação balanceada e a reeducação alimentar com ele. Todos têm a ganhar com isso.

:: Atividades físicas
Quem não pratica exercícios deve passar por uma avaliação física e cardiovascular e começar a frequentar uma academia três vezes por semana, seguindo um programa dinâmico e diversificado de exercícios, atividade aeróbia e exercícios localizados com sobrecarga, de preferência em circuitos de cinco minutos.
:: Um dia de cada vez
Mude os hábitos progressivamente até abranger a semana toda. Abusos nos finais de semana podem pôr tudo a perder. Mudanças graduais também exigem um certo sacrifício no início, menor do que quando radicais, mas, com o tempo, incorporam-se ao cotidiano e o organismo terá mais facilidade de adaptação.


:: Não busque desculpas para fugir do compromisso
Evite a falta de tempo como desculpa para não se exercitar. Se preciso, acorde mais cedo ou durma mais tarde, sem, porém, prejudicar a qualidade do sono.


:: Faça um exercício físico que lhe dê prazer
Procure atividades que o agradem: caminhada, natação, bicicleta. Resgate hábitos esquecidos e lúdicos, como brincar com as crianças e sair para dançar.

:: Realize atividades cotidianas a pé
Deixe o carro em casa e evite o ônibus para percursos pouco extensos. O corpo e a mente agradecerão, pois será possível observar melhor os arredores e exercitar a criatividade e a clareza de ideias.
Dicas do site BEM-ESTAR: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,3081208,Emagreceu-e-nao-quer-voltar-a-ter-aqueles-quilinhos-a-mais-Supere-o-efeito-sanfona.html



Um ótimo findi à todas,
que ele seja muito LINDO, LEVE E LIGTH para cada uma de nós.








8 comentários:

  1. Menina!
    Adorei as dicas!
    Aproveite o FDS sem Jacar ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, tem um selinho pra ti no meu blog, vc até pode já ter, mas é uma pessoa q me inspira sempre e que adoro ler os posts
    bjim e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. parabens pela RA e AF! COntinue assim!
    Desafios são sempre otimos para nos deixar na linha!
    Otimo fds querida! Beijinhus

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga...
    que maravilha....
    está indo muito bem...
    adorei as dicas...
    tenha um ótimo FDS Flor...
    Bjnhos da Nega

    ResponderExcluir
  5. Oie linda.

    Que bom que sua R.A E A.F.
    estão de vento em popa!!
    Que bom mesmo!!!

    E gostei muito das dicas!!

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. vc é o maximo amiguinha!!!
    e essas dicas sao mto importantes!!!!!
    amo sempre suas visitas.. e adoro sempre ver este meu selinho aí do lado!!! rs
    bjo querida.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Ahh obrigada pelo carinho viu?
    Nossa to super feliz de ver cada vez mais as meninas se jogando nas AF! Parabénsss!! A gente fica tão mais disposta né? Eu acho uma delicia, apesar de ter diminuido por causa do meu joelho eu não consigo ficar sem!
    Força pra nós!!

    Beijosss ! ;**

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que está mais animada com rs e af
    já ajuda bastante a seguir firme né

    ai ai, o fim do ano já está aí
    vamos com força total no desafio né rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!