09 fevereiro 2013

Flores, temperos, ervas... meu jardim!

                                     Meu jardim...

meu recanto...
                                                                          meu refúgio.....


Onze horas e Gerânio rosa




Cansei de ser cão... 'Agora sou uma flor!!!" rsrs
Me diz: como brigar com uma carinha de pidona dessas?  
quebrou todas minhas onze horas de um dos meus vasos a danadinha hehe e agora?!! é esperar pra florecer de novo , simples assim ^^ 

não sei o nome desta flor...
mas quando ela crescer dará flores como a foto abaixo..

encantadoras e delicadas... 

minha horta de chás e ervas aromáticas
(aqui tenho babosa, hortelã, poejo, funcho, melissa, cavalinha, boldo,
e muda de laranjeira e bergamoteira que nasceram sozinhas,
 no inverno trocarei para um lugar mais espaçoso^^)

hora do café dos 'pulgas' (tirei as fotos cedinho da manhã hehe)
reutilização de pneus velhos...

com flores: onze-horas

"O segredo não é correr atrás das borboletas...

é cuidar do jardim para que elas venham até você!"

- Mario Quintana - 





Foto antiguinha.. de Abril/12.

Linda borboleta visitando o Melão espanhol que nasceu em minha horta
detalhe: não plantei o mesmo, apenas joguei as sementes e cascas para adubo e quando vi fui presenteada com lindos melões =) 


flores diversas, e escondidinho aqui na esquerda meu vaso 7 ervas
e na carreira de cima uma jardineira com cebolinha e salsinha ^^
Vejam que gracinha essas florzinhas azuis...
não sei o nome delas, mas achei muito delicadas^^

E pra finalizar, 
esta linda Bromélia que ganhei de niver^^



Nem preciso dizer que amo muito tudo isso néh?!!

Um comentário:

  1. Q sonho esse seu jardim, muiiiito lindo.. Eu moro em ap, mas sonho mesmo é com um terreno, flores, pé de frutas.. como na casa da minha mãe, vou lá e me sinto no paraíso.. rsrsrs Vc tb deve se sentir assim.. Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.