15 novembro 2012

Compulsão Alimentar

(clique na imagem para ampliar e ler melhor)

Fonte: Facebook

Gente, sei bem o que é isso =/
Sofro (ou melhor... sofria) de compulsão alimentar. 

Após várias tentativas por conta própria e totalmente frustradas, resolvi procurar ajuda médica e estou fazendo acompanhamento com Nutri+psiqui a 02 meses e assim estou conseguindo controlar as compulsões e seguir a RA proposta pela nutri. 

Muitas pessoas condenam quem toma remédios, mas cada pessoa sabe onde aperta seu calo. 

Eu estava em um ponto que não tinha forças para reagir. Tinha todos esses itens citados sobre compulsão na imagem acima, e me sentia uma derrotada por não conseguir seguir a RA. Comia muito, comidas pesadas, e muitas vezes escondido da minha família e amigos (detesto que chamem minha atenção... porque será?!!). Comia escondido até de mim se é que vcs me entendem =/  Vivia numa eterna sabotagem. Fazia 1 item certo da RA e 10 errados achando que estava usando a "Lei da compensação' afs. 

Me sentia culpada depois e fazia o que? Comia mais e mais... enfim... cada dia me sentia pior. E o humor então? Era um limão em pessoa... Não me reconhecia mais, mal humorada, sem paciência, ansiosa sempre, desmotivada, tanto que muitas vezes sumia tempos do blog por nem eu estar me aguentando de tão chata e assim não querer passar essa energia negativa à vcs. Coitados de meus amigos e família nessa fase... creio que me amam mesmo senão tinha sumido da minha volta kkkk. 

Mas, são águas passadas.
Estou em tratamento. Segundo o médico, como comentei em outro post, iremos fazer o tratamento por alguns meses porque para se criar um hábito não é da noite pro dia, então por isso estou me esforçando ao máximo pra seguir a RA certinha e perfeita como tem que ser, e também incluindo as caminhadas em minha rotina. Gosto muito de ler as postagens das meninas que começaram caminhando e depois viraram corredoras e penso porque não eu também néh?!!

Torçam por mim! (yn)
Quem sabe daqui um tempo  já não tenha post's meus falando sobre minhas aventuras no mundo das corridas não mesmo?! =) rsrss

byeee

4 comentários:

  1. ei!
    as vezes acho q sou meio compulsiva...tenho fases de compulsao...geralmente por doces... essa semana mesmo estou assim... dificil demais se controlar...
    mas vai dar tudo certo com vc!!!!!

    sobre a lasanha de manjericao, nao sei a receita pois comi um pedacinho em um self service! hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... é difícil controlar, mas temos que ir a luta e tentar resistir não éh?!!

      Obrigada por responder da lasanha de manjericão rsrs
      bjss

      Excluir
  2. Realmente lidar com "compulsões" não é facil . . .e não te condeno pelo uso de medicamentos. . .Se isso esta te fazendo bem.

    E se, Deus quiser, e com esforço e dedicação, em breve seremos referênciiiia p mtas outras meninas ^^'

    beijos e um OTIMO feriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio!
      E seremos sim ^^ vamos que vamos!!!

      bjs bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.