Resumo do dia 18/04

19 abril 2012

Olá meninas! Tudo bem com vcs?  Eu estou firme e forte na RA =)

Notei que de um tempo pra cá me adaptei a algumas trocas em minha rotina. Uma delas é ir a pé ao invés de pegar um ônibus que me levasse até o centro (pra bater perna e olhar vitrines rsrs), caminhada esta que fica em torno de 15/20 minutos. (Não é muito, mas já é um pontinho a mais que coloco na minha lista de "hábitos mais saudáveis".)

Outras trocas que fiz e estou seguindo tranquilamente é o pão francês pelo integral e o açúcar por adoçante.
Fiquei muito feliz comigo mesmo ao notar essas pequenas atitudes que estou tomando já como rotina diária. =)
São coisas simples, mas que fazem toda diferença no somatório delas.

Comentei em alguns post's atrás que tinha consulta com a Nutri e depois não falei mais nada. Pois bem...
Fui na consulta, nutricionista super atenciosa, me pesou, mediu, fez várias perguntas sobre minha rotina e hábitos alimentares e tal... e me passou uma Dieta pra fazer.

Alguma novidade no que ela me passou?
Não! Nenhuma.

Disse tudo o que já sei de cor e salteado. "Comer frutas, verduras, legumes, tomar muita água, substituir alimentos refinados por integral, cuidar sal, gordura, me exercitar!!!"
A consulta foi boa, tirei algumas dúvidas que tinha, mas em geral já sabia tudo isso que ela me passou. A gente sabe, o difícil é colocar em prática néh?!

Mas vamos que vamos... alguma coisa já mudou e outras estão mudando, é só manter o foco.
Voltarei na nutri em 30 dias. Até lá, vou ir anotando as dúvidas que me surgem no decorrer do mês.

Bem, vamos as fotos do cardápio de ontem:
Café da manhã: 02 fatias pão preto+01 fatia ricota ligth+01 copo iogurte ligth morango
Lanche manhã: 04 Castanhas do Pará (abaixo foto)
Almoço: Shake Morango
Lanche da tarde I: 01 copo iogurte ligth morango c/ chia
Lanche da tarde II: 02 bergamotas (tangerinas)
Janta: 01 porção aipim cozido+01 colher servir carne moída c/ molho+salada de cenoura e vagem ao vapor
Ceia: 01 fatia mamão (sem foto)

* Tomei 1,5 lt água
* Tomei 1 lt chá 30 ervas c/ chimarrão
* Tomei cápsulas de óleo de cártamo e comi chia no lanche
* AF só a caminhada até o centro

Dica da Nutri:  comer "oleaginosas" nos lanches

Bem, por hj é só...
Até amanhã se Deus quiser.

Byeeee  =)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!