Dia 09/08 + Dica Feijão Branco

09 agosto 2011

Oieee!

Como sempre, estou eu a "fuçar" na net e achando dicas pra ajudar no meu processo de emagrecimento.


Achei outro dia uma reportagem feita pelo Globo Repórter que fala sobre o feijão branco. Já tinha lido sobre ele nos post da RÔ Massoterapeuta e agora com mais o resultado da pesquisa feita amei ele mais ainda.
(gostei tanto que até já comecei a tomar as Cápsulas dele hoje kkkk)


Abaixo resumo da reportagem:


A reportagem foi  sobre a pesquisa feita com feijões no laboratório de nutrição da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos) no Rio Grande do Sul, os responsáveis pela pesquisa foram o chefe Alexandre Bagio e a nutricionista e bioquímica Renata Ramos. Concluíram em suas pesquisas, que a proteína presente no grão de feijão branco inibe o processo de digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue.
A nutricionista Renata Ramos diz o seguinte a respeito de suas pesquisas sobre feijões: “Ele dá para a população uma quantidade muito boa de proteína. Os feijões, de uma maneira geral, têm em torno de 20% de proteína. É uma grande quantidade”, mas a novidade da vez é o feijão-branco, segundo as pesquisas ele pode ajudar a emagrecer, este tipo de feijão a maioria de nós está acostumada a consumir apenas como salada, ele é maior e mais cremoso que os outros.
A nutricionista Renata Ramos explica porque ele ajuda emagrecer: “O feijão-branco ajuda a emagrecer, porque ele tem uma proteína de reserva. Não só o feijão-branco, os feijões todos têm, mas o feijão-branco é o mais utilizado para isso, para este fim. Ele tem uma proteína chamada faseolamina, e essa proteína é inibidora do processo de digestão do carboidrato. Então, ela retarda, inibe essa absorção de açúcares no sangue”


Como utilizar;
   *Lave normalmente, é preciso secar bem o feijão: no sol ou sobre o papel toalha.
(Nunca no forno)
*Depois, é só triturar no liquidificador e peneirar. 
*Se quiser a farinha bem fininha, pode passar também no processador
 * A receita é uma colher de chá rasinha em um copo d’água, meia hora antes das duas refeições principais.


Mas atenção: como pode ser tóxico, o feijão só deve ser consumido cru na quantidade indicada.


A pesquisadora alerta “Se a pessoa consumir mais, ela pode ter diarreia, como efeito colateral. Ela pode ter problemas intestinais e náuseas. Então, ela tem que ter muito cuidado na hora de ingerir este extrato de feijão cru. Consumindo mais de um grama por dia, os efeitos são negativos”.
O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas. A ingestão da farinha de feijão vai garantir que parte do carboidrato das refeições, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido menos.



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Análise Meta ref. dia 08/08, 2° feira: 
» Comer de 3 em 3 horas 10
» Beber pelo menos 2 litros de água 0
» Beber pelo menos 1 litro de chá 20
» Lanche apenas iogurtes lights e frutas 20 
» Cortar pães e biscoitos que não forem integrais 20
Total do dia: 70%

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