11 agosto 2011

Dia 10/08 + Receita Carreteiro de Pinhão








♫ Bom dia Amiguinhos já estou aqui...   


Oie  gente tudo bem?
Eu estou ótima, graças a Deus. Hoje (apesar de D. M estar me visitando) estou bem animada. Pronta para um dia 100% perfeitinho. 

Ontem foi dia de pesagem. (Confesso que me pesei hoje bem cedinho de novo pra ver se estava algumas graminhas a menos mas não estava rsrss). 
Minha Amiga balança clara e objetiva confirmou o pesinho de ontem. 

Estou com 82,4 kg, o que significa + 1.100 grs    =/ 

Bemmmmmmm...
Posso por a culpa na D.M? kkkk  


Mudando de saco pra mala.. 

Tenho visitas hoje para o jantar. Um Casal de amigos vai lá em casa colocar a conversa em dia ai estava em dúvida do cardápio. Tem que ser algo gostoso,  prático e rápido. (chego 19 hrs e não quero servir mto tarde néh?!) ai me decidi por um carreteiro de pinhão. 

Já comeram? É uma delícia, ai faço uma saladinha, temperinho verde e "Bona petit!"

Para quem não conhece, vou deixar a receita abaixo, publicado no blog do Anonymus Gourmet: 

1 - Comece cozinhando o pinhão, um meio quilo, em uma panela com água e um pouco de sal. Pode ser na pressão também para quem trabalha com a panela de pressão. Vai mais rápido. Quando ele estiver macio, espere esfriar um pouco, retire a água e descasque os pinhões. Corte cada pinhão em 3 pedaços.

2 - Em uma panela quente com um pouco de óleo refogue meio quilo de carne cortada em pedaços pequenos. Pode ser um pedaço de paleta, fica ótimo. Quando a carne estiver dourada, junte uma cebola picada. Misture.

3 - Entra na panela um pouco da velha e boa massa de tomate e um tomate picado. Mexa tudo e deixe refogar por 5 minutos.

4 - É a vez do arroz. Duas xícaras. Misture bem e espere o arroz absorver os sabores do refogado, uns minutinhos, e entre com o caldo de carne, o dobro do arroz, então, 4 xícaras. Você pode preparar o caldo em casa com aparas de carne ou dissolver 2 tabletes de caldo de carne em 4 xícaras de água quente. Misture. Adicione também os pinhões. Tampe a panela, espere abrir a fervura e baixe o fogo. Deixe cozinhar por 15 minutos ou até o arroz ficar macio.

5 - Depois de pronto, misture tudo com cuidado, acrescente um pouco de salsinha picada e deixe a panela fechada por mais 5 minutos antes de servir.

Por hoje é só... 

Bjinhos e um lindo dia ligth à todas! 



**********************
Análise Meta ref. dia 10/08, 4° feira: 
» Comer de 3 em 3 horas 20 
» Beber pelo menos 2 litros de água 0
» Beber pelo menos 1 litro de chá 20
» Lanche apenas iogurtes lights e frutas 20 
» Cortar pães e biscoitos que não forem integrais 20


Total do dia: 80


* preciso rever urgente a situação da água...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz com seu carinho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.